Tá ficando chato!

Pessoal notei que alguns caras que respondem as questões do forum são bastantes agressivos, isso ainda não aconteceu comigo, mas já vi alguns casos que chega a dar pena do pobre que deixou o post. Pô gente, não precissa pegar pesado, se o cara escreveu besteira ou sua mensagem tem erros de digitação e daí? Isso é só um post não é uma dissertação de mestrado, se vc não tá disposto a responder não responda, mas não precisa humilar nimguém. Sei lá, eu também não sou nimguém para falar, mas se contitunar assim alguns caras vão cativar inimizades de pessoas que eles nem conhecem e acreditem: o cara que humilhou esqueçe o que fez, mas o humilhado carrega aquilo por muito tempo. Então gente vamos ter mais cuidado. Pelo amor de Deus, não querem que pensem que eu tenho queixa de alguem em específico, por que não tenho, o único cara do GUJ que eu já tive oportunidade de conversa foi o Paulo Silveira num curso de verão do IME, alias tem uns caras aqui que são super gente fina, tipo o Luca, o cara é dez… e isso que eu tinha para falar, relutei muito para deixar esse post, mas acho que ele pode acabar ajudando alguém…

humn…
eu não posto muito no guj, nunca vi nenhum tipo de atitude qeu vc disse, mas fica um recado para os que fazem ou fizeram isso: “um dia vcs foram assim”

Desde quando não ser uma tese de mestrado é desculpa para dispensar o uso da grafia correta de nossa lingua?
Todas as vezes que ocorreu algum tipo de ofensa ou rixa entre usuarios do forum os mesmos, e as vezes os moderadores, já repreendem as partes erradas.

concordo, tem mta gente sendo bem agressiva aqui no forum. mas tbm concordo q nao podemos deixar o portugues de lado; as pessoas deviam pensar em escrever melhor sim (pode abreviar e tal, mas assassinar a lingua nao!). mesmo assim, nao da pra ficar zuando o cara so pq escreveu errado.

o forum eh mto superficial, qdo a gente ve o nome do cara e um avatar nao temos a menor ideia da vida do cara. pode ser um cara de familia simples, educacao limitada mas q lutou na vida e conseguiu chegar em algum lugar, mas ainda falta as vezes coisas basicas como bom portugues. nao podemos julgar alguem apenas pelas palavras e um avatar.

enfim, a agressividade de alguns mtas vezes nao tem nada a ver com a lingua, mas com gente q as vezes fala coisa errada, uns absurdos de computacao, e q no fundo so quer eh aprender. sejamos mais compreensivos…

Cada um é cada um. Procuro respeitar todas as pessoas, mesmo que elas possuam pontos de vista e atitudes diferentes da minha. Entretando sigo a seguinte premissa:

HUMILDADE É ESSENCIAL !!!

Ninguém é melhor do que ninguém. Ninguém sabe mais do que ninguém.

Não há como criar uma carreira profissional e pessoal sólida sem humildade. A diferença de um líder para um chefe é que o chefe vc escuta por obrigação/medo/hierarquia e o líder apenas por respeito.

É claro que é legal se sentir o sabidão, ver as pessoas te idolatrando, babando nas suas palavras, mas isso é fútil, temporário e pouco produtivo.

Nem sei de que post ou de que pessoas o Luiz-SP estava se referindo, mas fica a meu recado a todos da comunidade, do mais experiente ao mais iniciante:

:!: :!: :!: H U M I L D A D E :!: :!: :!:

Você Falou certo… Foi em cima da taxinha Humildade! isso mesmo Humildade…
gostei disso que você escreveu!

[quote=“saoj”]Cada um é cada um. Procuro respeitar todas as pessoas, mesmo que elas possuam pontos de vista e atitudes diferentes da minha. Entretando sigo a seguinte premissa:

HUMILDADE É ESSENCIAL !!!

Ninguém é melhor do que ninguém. Ninguém sabe mais do que ninguém.

Não há como criar uma carreira profissional e pessoal sólida sem humildade. A diferença de um líder para um chefe é que o chefe vc escuta por obrigação/medo/hierarquia e o líder apenas por respeito.

É claro que é legal se sentir o sabidão, ver as pessoas te idolatrando, babando nas suas palavras, mas isso é fútil, temporário e pouco produtivo.

Nem sei de que post ou de que pessoas o Luiz-SP estava se referindo, mas fica a meu recado a todos da comunidade, do mais experiente ao mais iniciante:

:!: :!: :!: H U M I L D A D E :!: :!: :!: [/quote]

Frequento o forum desde o inicio do GUJ quase!

As vezes isso acontece…mas em comunidades é muito dificil não haver essas coisas!!

infelizmente!

ate mais…

Onde estao os topicos agressivos?
Links por favor. Se preferirem me mandem por PVT que os devidos puxoes de orelha serao dados.

Segundo uma citação que ouvia sempre que tinha que trabalhar com o sistema de educação daqui, citação esta, se não me engano, de um ídolo dos educadores:
“Não existe saber menos, mas sim saber diferente!” (Paulo Freire??)

Até mais.

Infelizmente hoje em dia se acham muitas pessoas que são estúpidas pensando que tem desconto por serem muito mais inteligentes que as outras.
Inteligência não é sinal de esperteza, e estúpidez é sinal de burrice. Como eu disse nesse post, http://beam.to/taq/blog.php?id=40,
“boas pessoas podem vir a ser ótimos programadores, mas infelizmente o inverso nem sempre pode-se afirmar”. :frowning:

Bem colocado Luiz. Resta saber se conseguirá sobrepor o ego, a arrogância e o “espírito de porco” de alguns, que aliás não deveriam frequentar um fórum público mas sim montar um clubinho só para eles.

eu concordo com tudo que voces esta falando
mas eu preciso de uma “dedo-duragem” leve. mostrem os topicos que voces estao se referindo por private message, POR FAVOR.

eu sinseramente até hoje não vi nenhum tipo de discursão aqui no guj,… na verdade o que eu vi foi palavras (ou melhor menssagens) mal interpretadas. Isso eu vi em muitos posts, parecia que o kara tava sendo mal-educado com outro, mas na verdade não foi o seu intento… acho que é por isso que é bom colocar uns smilles (essas karinhas :smiley: :slight_smile: :frowning: :o :shock: :? 8) :lol: :x :stuck_out_tongue: :oops: :cry: …) que ai a pessoa que vai ler o post sabe se quem esta sendo esta sendo mal educado ou não, as vezes o kara ta até te chingando mas ele koloka uns smilles ai o modo que vc interpreta a menssagem dele diferente… :wink: :smiley:

Ou seja, segundo o n10, a gente pode mandar todo mundo pro inferno? :mrgreen: :lol:

heheheheheeeee :smiley: :smiley:

não é bem por ai… :roll: :roll: …8) …

esqueçam a parte do kara ta te chingando blz… :smiley:

hehehe :slight_smile:

Ta, gente, eu soh queria pedir uma coisa: se for pra criticar o nivel do forum (coisa que, acreditem, eu faco MUITO, e o tempo todo), facam a coisa de forma mais direta. Nossos cerebros ainda nao evoluiram pra entender niveis de indirecao muito altos, e apontar coisas do tipo “alguem, um dia, foi mal-educado aqui no GUJ” nao ajuda muito a resolver o problema. Se eu fiz/falei alguma besteira, eu gostaria de ouvir o feedback - assim como TODO MUNDO aqui no GUJ adora o feedback de quem quer que seja sobre os foruns, artigos, tutoriais e tudo mais.

Nos somos fanaticos por feedback pq, no fim das contas, eh o unico jeito de sabermos onde estamos pisando na bola, onde podemos incentivar mais, e quem merece os devidos puxoes de orelha. Mas, novamente, e como o Paulo ja disse, apontar pra uma multidao de 3000+ pessoas e dizer “tio, me jogaram uma bolinha de papel!” nao ajuda tanto :wink:

Acho que as pessoas que se incomodaram, não vão querer chegar e colocar:

“Tia, o fulano foi babaca comigo, falou que eu não sei nada de Java nem de português!”

Na minha opinião, coisas assim são desnecessárias para pessoas adultas.

O recado já foi dado por um amigo (Luis-SP) que se preocupou com aqueles que podem estar ficando intimidados e até mesmo magoados com atitudes arrogantes e pré-potentes.

Cada um é cada um. Eu por exemplo se alguém fala arrogantemente comigo, com aquele ar de superioridade desnecessário, eu simplesmente ignoro. Não fico magoado, nem ofendido. Já devo ter ficado mais incomodado com isso no passado, mas hoje tenho outros problemas para me preocupar. Estou aqui nesse forum com o despretensioso intuito de trocar experiências e conhecer pessoas legais.

Entretanto, algumas pessoas podem e vão se ofender e se intimidar com isso. É tudo uma questão de humildade e principalmente uma questão de saber falar.

Se eu falo:

A Terra é quadrada!

Alguém pode responder:

Vc acaba de falar uma besteira sem tamanho! Até uma criança sabe que a Terra é redonda! Acho que vc está olhando de mais o horizonte e isso está quadriculando a sua mente!

Outro responderá:

Olha só Sérgio. No passado até já pensaram isso, mas hoje é fato que a Terra é redonda. Pelo menos pelas observações espaciais. Acho que vc está errado!

Como eu falei: HUMILDADE É ESSENCIAL !!! Vamos cultivar isso aqui e deixar as vaidades de lado.

Um pouco de bom humor, vai, para quebrar o gelo:
“tio, o cv me jogou uma bolinha de papel, aquele mala!”

:slight_smile:

[quote=“TaQ”][quote=“cv”]
“tio, me jogaram uma bolinha de papel!” nao ajuda tanto :wink:
[/quote]

Um pouco de bom humor, vai, para quebrar o gelo:
“tio, o cv me jogou uma bolinha de papel, aquele mala!”

:-)[/quote]

Essa era a ideia - basicamente, responder quem, quando, e o que :wink:

Algo que eu vejo muito aqui no forum são respostas do tipo “use IoC” ou “pelo amor aos seus filhinhos use o pattern XXX”, vindo de pessoas com milhares de post e dirigidas a usuarios que obviamente estão começando e perguntando “como escrevo um hello world?”.

Pessoas, coff coff cv coff coff eu coff coff, costumam fazer isso e deve soar de forma muito pretenciosa, algo como “SEU BURRO, SAIA DA MINHA FRENTE”. :wink:

PS: O cv falando isso deve ser realmente engraçado!!
PS2: Guardem a demagogia para outro topic, vamos lavar roupa suja meesmo!