Tab Navigator - Referência Nula

2 respostas
G

Bom Dia,

Estou com um problema quando ao buscar os dados na BD e inserir os dados nos respectivos campos do FLEX no tab navigator da o erro #1009 - Objeto nulo, sei que tenho que fazer referência para validar os campos, porem como fazer isto.

public function buscando(event:Object):void{

txt_item.text=event.result.lista[0].item ;

txt_descricao.text=event.result.lista[0].descricao ;

txt_unidade.text=event.result.lista[0].unidade ;

txt_situacao.selectedItem=event.result.lista[0].situacao;

txt_descr_familia.text=event.result.lista[0].descricao_familia ;

txt_familia.text=event.result.lista[0].familia;

Aki está o erro, os campos acima como esta na primeira tela do tab navigator, não precisa de referência, mas os que estão em outra aba necessitam de uma, mas tentei varias forma e não consegui, o id da Aba em questão é aba_narrativa e dentro dela tem um textarea com o id txt_narrativa.

txt_narrativa.text=event.result.lista[0].narrativa;

}

OBS: Quando clico na aba e depois volto a procurar o valor ele enccntra, ou seja ele tem que estar ativa…

Desde já agradeço…

Att.
André

2 Respostas

F

André,
Dá uma olhada na propriedade creationPolicy, coloca ela como ALL. Isso acontece pq o defautl é AUTO e o Flex nos objetos navegadores (Accordion, TabNavigator, entre outros) cria os objetos só qd são visalizados é chamado de deferred instantiation.
Se quiser mais detalhes dá uma pesquisada por deferred instantiation e creationPolicy ou creation policy.

[]s

G

fabiophx:
André,
Dá uma olhada na propriedade creationPolicy, coloca ela como ALL. Isso acontece pq o defautl é AUTO e o Flex nos objetos navegadores (Accordion, TabNavigator, entre outros) cria os objetos só qd são visalizados é chamado de deferred instantiation.
Se quiser mais detalhes dá uma pesquisada por deferred instantiation e creationPolicy ou creation policy.

[]s

Obrigado Fábio, vou procurar a respeito…

Criado 24 de maio de 2010
Ultima resposta 24 de mai. de 2010
Respostas 2
Participantes 2