Olá amigos!
Estou com uma certa dificuldade para resolver um detalhe na minha aplicação.
No Netbeans quando vc cria uma nova tela usando o formulário mestre detalhes ele cria automaticamento quase todo o código e ai vc tem que acrescentar mais algumas linhas para poder implementar o necessario, tenho duas tabelas no mysql uma de saida_cab (cabeçalho) e outra de Saida_det(detalhe) tive que criar um transiente para poder na hora de importar os produtos aparecer a descrição do produto, pois ele não existe na minha tabela de Detalhes, até ai tudo bem consegui chegar até aqui, o meu problema é na hora de acessar os detalhes desta saida pois só me retorna o codigo e os demais campos e não me retorna a descrição do produto.
Gostaria de uma ajuda de como continuar aparecendo a descrição do produto acessando as saidas.
Gravar a descrição no banco de dados não seria a saída, pois fugiria da normalização das tabelas.
1º - como criar um atributo no bean da saidaDet que se refira a descrição do produto?
sabendo-se que este atributo servirá apenas para exibir os dados e não grava-lo, já que esse campo não existe na tabela do banco de dados,
2º como criar uma NamedQuery que ja recupere o nome do produto da tabela de produtos?
3º - como chamo esta NamedQuery para retornar a descrição do produto?
Se alguem já teve este problema gostaria que desse algum exemplo de como resolver está questão.
Agradeço a atenção dos amigos e aguardo a ajuda.