Tabela HTML

Eu preciso criar uma tabela estilo HTML para impressão, acontece que em java não conheço nenhum componente que tenha a mesma aparência, vcs podem me sugerir algo?
Grato.

Explique melhor…

vc diz na interface gráfica???

bem é o seguinte, eu tenho o modelo de um documento em formato .doc feito no word. A aplicação desktop que desenvolvo precisa imprimir exatamente no layout que se encontra o documento. O documento tem um layout tabular, estilo HTML.
Agora não sei como vou fazer essa estrutura no java. Ja que esse documento vai ser preenchido pela aplicação, então preciso desenhar o documento em algum componente para depois imprimir o formulario preenchido.

eu pensei em utilizar o JEditorPane e escrever a tabela em uma String acrescentando as tags HTML, mas não deu certo.

Help me =)

vc pode escreveer em qualquer lugar com o println(); e na string colocar o html mesmo…

fica meio tosco , mas dá certo …

tipo

out.printl("<html><h1>Teste</h1></html>");

vlw…

isso funciona em qualquer componente swing???
pq o documento é do tamanho de uma folha A4…

funciona, uso isso dentro de um label … e funciona bem…

dentro do setText do label …

Renan, como assim?

eu adiciono somente um label e jogo todo html dentro dele?

Realmente no JLabel funciona

1111111111 222222222222222 333333333333

agora a tag style funciona tbm? escrevi um td assim

texto

é outro jeito que se escreve??? Pq é o unico jeito que tenho pra colocar as linhas da tabela…o border=1 é muito grosso…

po cara , acho q sim , vc tentou??? se funciona diz ae…

[quote=hideekii]Realmente no JLabel funciona

texto

é outro jeito que se escreve??? Pq é o unico jeito que tenho pra colocar as linhas da tabela…o border=1 é muito grosso…[/quote]

Para colocar definições de estilo dentro de uma tag html vc faz assim:

<nomeDaTag style="parametro1:valor;parametro2:valor;parametro3:valor">

Então seu TD ficaria mais ou menos assim:

<td style="border-left-width: 1px;border-left-style: solid;">texto</td> 

ai, postei duas vezes… se algum moderador puder excluir este post, faça-o, por favor!

[quote=hideekii]Realmente no JLabel funciona

texto

é outro jeito que se escreve??? Pq é o unico jeito que tenho pra colocar as linhas da tabela…o border=1 é muito grosso…[/quote]

Para colocar definições de estilo dentro de uma tag html vc faz assim:

<nomeDaTag style="parametro1:valor;parametro2:valor;parametro3:valor">

Então seu TD ficaria mais ou menos assim:

<td style="border-left-width: 1px;border-left-style: solid;">texto</td> 

ae amigo CASSIO… o problema e que vc passa pro label um string e se vc usar aspas ele vai achar q vc terminou a sua string e nao vai funcionar…

entao o style do td nao poderia ter aspas … acho q sem elas funciona tb…

então não deu muito certo nao…vendo na API tem a tag style na class HTML.Tag, entao ela aceita a tag sim…so não achei nenhum exemplo que use ela na internet…se colocar border=1 e style=BORDER-COLOR: Black; a bordar realmente fica preta…mas preciso setar o tamanho dessa borda, pq na impressão ela sai muito grossa.

O lance das aspas é simples de resolver!

Vc precisar “escapar” as aspas, para que o compilador não pense que sua string terminou
Eu tinha me esquecido deste detalhe quando respondi!

Para escapar um caracter especial, você usa \ (barra invertida)

&lt;td style=\"border-left-width: 1px;border-left-style: solid;\"&gt;texto&lt;/td&gt; 

Caso não funcione, tente colocar DUAS barras invertidas antes de cada aspa.

Até!

cassio vc ja uso esse estilo de borda em java? não esta funcionando não…ja tentei tbm de outras maneiras e não funcionou, somente o style border-color funciona se o border=1

Cara, eu não tenho certeza, mas para ser sincero acho que as tags html que os componentes swing aceitam não são tão versáteis… Ese tipo de formatação que estamos tentando fazer são características de CSS e não sei até que ponto as configurações de componentes swing suportam isso.
De qualquer forma, você pode verificar alguns outros parâmetros para formatação aqui. Este site é muito bom e tem muita informação sobre CSS, dá pra vc verificar diversos outros atributos que você poderia tentar formatar.

Não dá pra vc gerar estes relatório usando JasperReport ou algo do tipo? Não sei, mas provavelmente ele aceita html também…
dê uma olhada neste tópico sobre o assunto.

Abraço!

Então cassio, pq oq eu preciso faze é exatamente como no modelo passado…não consegui achar nenhum report que me auxilie nessa criação…
o modelo do documento vc pode encontrar aqui
Se vc puder ver e me falar oq vc acha, agradeço

Bom, olá a todos!
Segue abaixo o link do bug com propriedades css da tag

:

http://bugs.sun.com/bugdatabase/view_bug.do?bug_id=4419748

Uma breve explicacao:
Vc pode customizar as propriedades da borda de uma tabela se a mesma estiver com propriedade border na tag com o valor “1” senão é ignorada as propriedades definidas no seu css.
Esse efeito 3d na borda que insiste em permanecer é uma renderização nativa do componente, pois se vc for exibir seu código no browser verá que foi aplicado direitinho o seu estilo para a tabela. Espero que ajude.

T+.