Tabela HTML!

4 respostas
alciara

Olá pessoal,

Estou criando uma tabela com conteúdo que pode ser editado e excluído.
E todos os exemplos q eu achei , foram com os Botões de editar e excluir do Lado de cada elemento, como mais uma coluna da tabela.
O que eu queria era colocar um unico botão de excluir e outro de alterar abaixo da tabela, e ao selecionar uma Linha e ao clicar fosse possível a alteração/exclusão desse elemento.

Resumindo, queria um evento para selecionar a Linha da tabela e direcionar a informações contida nela.

desde ja agradeço!

4 Respostas

1

hum… mas como eh a estrutura das views de sua aplicacao?
tipo sao paginas puramente HTML? e o Javascript?
tem algum framework de auxilio tipo prototype, jquery?
pra se fazer algo mais dinamico assim aconselho vc dar uma pesquisada se nao compensa adotar algum deles

mas o jeito mais basico p se fazer seria… por exemplo:
vc coloca o evento onclick na tag

da sua tabela
la vc chama uma funcao javascript com algum parametro(geralmente um id) que representaria a linha da tabela
nessa funcao vc poderia setar o link do seu botao com os parametros

ve ai se vc consegue :smiley:

alciara

Oi,

A estrutura das minhas páginas são HTML e java script, eu to querendo usar o JQuery sim, mas não sei nada sobre ele.
Eu gostaria de fazer já em JQuery, vc não teria algum Exemplo não?
de como eu posso gerar isso?

1

posta o codigo da sua tabela html e o javascript e vai vendo como usa o jquery facilita bastante :wink:

saulods

alciara:
Oi,

A estrutura das minhas páginas são HTML e java script, eu to querendo usar o JQuery sim, mas não sei nada sobre ele.
Eu gostaria de fazer já em JQuery, vc não teria algum Exemplo não?
de como eu posso gerar isso?

Bom sei que vc quer JQuery, mas não custa nada olhar DOM: http://www.w3schools.com/js/js_ex_dom.asp

Criado 5 de maio de 2010
Ultima resposta 5 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 3