Quem acompanha essa tabela da info ???
http://info.abril.com.br/carreira/salarios.shl
isso tem algum embasamento ?
devo conhecer 2 Webdesigners que ganham 4k
Quem acompanha essa tabela da info ???
http://info.abril.com.br/carreira/salarios.shl
isso tem algum embasamento ?
devo conhecer 2 Webdesigners que ganham 4k
Vai ver que é de outro país ???
Márcio
Info??? Info??? o que é isso???
Bah, sinceramente… não tenho nem o que dizer.
Deve ser o web designer da própria Editora Abril que ganha isso
caraca!!! so posso dizer que não aqui em Porto Alegre…hehehe!!!
[]'s
Sempre tive uma curiosidade, como eu me defino ou como se define se o cara é junior, pleno ou senior?
existe algum padrão?
Sempre tive uma curiosidade, como eu me defino ou como se define se o cara é junior, pleno ou senior?
existe algum padrão?
Júnior: tentando descobrir o que é um pleno e sênior.
Pleno: já aprendeu a diferença entre os três.
Sênior: ta careca de saber a diferença entre os três. E ainda ensina pros juniores.
Pelo amor de Deus… Está parecendo funcionários do planalto recebendo mensalão dos chefes deputados… Completamente fora de mercado…
No máximo isso seria o custo da empresa se o cara fosse CLT. Nem contrato PJ paga o mínimo da Tabela. :?
Essa nomenclatura é ridícula, mas pelo menos pros cargos de analista jr, pl e sn, ta na média sim.
Cara, pode estar na média no mercado onde você está inserido. Agora, nacionalmente, isso aí passa longe. Tome como base salários iniciais para os analistas desenvolvedores para o concurso público do serpro… Isso é um grande mercado e não está nem no horizonte desta tabela.
Pra mim parece correto, mas não pra CLT.
PJ tá nessa base de valor (pra cima, depende da negociação).
Se eu li direito, parece q eles não colocaram o cargo de Programador … ou seria ‘Analista programador’ ou ‘Operador de computador’.
Bem , isso é uma mentira mesmo, porque fixo, pressupõe-se que todas as empresas adotam esses valores, o q não ocorre na prática.
Mercado carioca.
Tome como base salários iniciais para os analistas desenvolvedores para o concurso público do serpro… Isso é um grande mercado e não está nem no horizonte desta tabela.
Concurso público? Estou falando de mercado de verdade 
Engraçado que eu conheci um cara, mala, que se dizia co-fundador da Info. Quando ele me falou isso eu fiquei quieto mas pensei “Ahhhh… agora eu entendi porque aquela revista é uma m…” :roll:
Como vc disse, salários iniciais do Serpro, que são bem baixos mesmo. E são iguais pra Programador e pra Analista de Sistemas. Depois as coisas mudam.
Mercado carioca.
Philip, eu também sou do Rio e também achei os valores dessa tabela um pouco acima do real. Eu mesmo conheço Analistas Plenos que custam a achar alguma coisa pouco acima de 3000. E na tabela um Junior ganha isso… também é estranho.
Philip, eu também sou do Rio e também achei os valores dessa tabela um pouco acima do real. Eu mesmo conheço Analistas Plenos que custam a achar alguma coisa pouco acima de 3000. E na tabela um Junior ganha isso… também é estranho.
Mercados onde posso falar: telecom, offshoring, financeiro, na capital
Pagam estes salários (algumas -poucas- empresas inclusive para CLT) e estão SEM mão de obra especializada.
Pagam estes salários (algumas -poucas- empresas inclusive para CLT) e estão SEM mão de obra especializada.
E quão especializada seria esta “mão de obra especializada”?
Não necessário graduação
Java (de verdade, nada de NetBeans+JSP+Servlets+JSF)
Inglês
C/C++ is a plus
Olhando assim até parece pouca coisa :mrgreen:
Esse estar longe de vocês é para mais ou para menos?? 
Concordo. Em relação as nomemclaturas acho que não e burrice, um profissional não pode querer dar um passo maior que a perna afinal não pode-se querer comparar um salário de um analista que está no mercado a bastante tempo com um que acabou de sair da faculdade por exemplo.
Mais uma vez eu bato na mesma tecla, voce não podem querer comparar laranja com abacaxi, o mercado está repleto de empregos que pagam isso porem precisa-se de profissionais, anota ai, profissionais :).
IIIiiiiii, como não poderia deixar de mencionar, falo dos analistas que estão ganhando um espaço formidavel no mercado de trabalho agora que está começando a surgir os profissionais.
http://www.guj.com.br/posts/list/28171.java
Curiosidade: Quanto na media está ganhando um carinha que faz analise e programa para internet até java server faces??