Tabela mentirosa de Salário fixo em abril de 2005 (INFO)

18 respostas
fmeyer

Quem acompanha essa tabela da info ???

http://info.abril.com.br/carreira/salarios.shl

isso tem algum embasamento ?

devo conhecer 2 Webdesigners que ganham 4k

18 Respostas

marcioa1

Vai ver que é de outro país ???

Márcio

marcelomartins

Info??? Info??? o que é isso???

Bah, sinceramente… não tenho nem o que dizer.

T

Deve ser o web designer da própria Editora Abril que ganha isso

jgbt

caraca!!! so posso dizer que não aqui em Porto Alegre…hehehe!!!

[]'s

Rubem_Azenha

Sempre tive uma curiosidade, como eu me defino ou como se define se o cara é junior, pleno ou senior?
existe algum padrão?

plentz

microfilo:
Sempre tive uma curiosidade, como eu me defino ou como se define se o cara é junior, pleno ou senior?
existe algum padrão?

Júnior: tentando descobrir o que é um pleno e sênior.
Pleno: já aprendeu a diferença entre os três.
Sênior: ta careca de saber a diferença entre os três. E ainda ensina pros juniores.

M

Pelo amor de Deus… Está parecendo funcionários do planalto recebendo mensalão dos chefes deputados… Completamente fora de mercado…
No máximo isso seria o custo da empresa se o cara fosse CLT. Nem contrato PJ paga o mínimo da Tabela. :?

pcalcado

Essa nomenclatura é ridícula, mas pelo menos pros cargos de analista jr, pl e sn, ta na média sim.

M

Cara, pode estar na média no mercado onde você está inserido. Agora, nacionalmente, isso aí passa longe. Tome como base salários iniciais para os analistas desenvolvedores para o concurso público do serpro… Isso é um grande mercado e não está nem no horizonte desta tabela.

chaos

Pra mim parece correto, mas não pra CLT.

PJ tá nessa base de valor (pra cima, depende da negociação).

Fabricio_Cozer_Marti

Se eu li direito, parece q eles não colocaram o cargo de Programador … ou seria ‘Analista programador’ ou ‘Operador de computador’.

Bem , isso é uma mentira mesmo, porque fixo, pressupõe-se que todas as empresas adotam esses valores, o q não ocorre na prática.

pcalcado

Mercado carioca.

mvcsouza:

Tome como base salários iniciais para os analistas desenvolvedores para o concurso público do serpro… Isso é um grande mercado e não está nem no horizonte desta tabela.

Concurso público? Estou falando de mercado de verdade :wink:

MarcioTavares

Engraçado que eu conheci um cara, mala, que se dizia co-fundador da Info. Quando ele me falou isso eu fiquei quieto mas pensei “Ahhhh… agora eu entendi porque aquela revista é uma m…” :roll:

Como vc disse, salários iniciais do Serpro, que são bem baixos mesmo. E são iguais pra Programador e pra Analista de Sistemas. Depois as coisas mudam.

Mercado carioca.
Philip, eu também sou do Rio e também achei os valores dessa tabela um pouco acima do real. Eu mesmo conheço Analistas Plenos que custam a achar alguma coisa pouco acima de 3000. E na tabela um Junior ganha isso… também é estranho.

pcalcado

MarcioTavares:

Philip, eu também sou do Rio e também achei os valores dessa tabela um pouco acima do real. Eu mesmo conheço Analistas Plenos que custam a achar alguma coisa pouco acima de 3000. E na tabela um Junior ganha isso… também é estranho.

Mercados onde posso falar: telecom, offshoring, financeiro, na capital

Pagam estes salários (algumas -poucas- empresas inclusive para CLT) e estão SEM mão de obra especializada.

fzampa

pcalcado:

Pagam estes salários (algumas -poucas- empresas inclusive para CLT) e estão SEM mão de obra especializada.

E quão especializada seria esta “mão de obra especializada”?

pcalcado
  • Não necessário graduação

• Java (de verdade, nada de NetBeans+JSP+Servlets+JSF)

• Inglês

• C/C++ is a plus

www.riojug.org

fzampa

Olhando assim até parece pouca coisa :mrgreen:

tRuNkSnEt

Esse estar longe de vocês é para mais ou para menos?? :slight_smile:

Concordo. Em relação as nomemclaturas acho que não e burrice, um profissional não pode querer dar um passo maior que a perna afinal não pode-se querer comparar um salário de um analista que está no mercado a bastante tempo com um que acabou de sair da faculdade por exemplo.

Mais uma vez eu bato na mesma tecla, voce não podem querer comparar laranja com abacaxi, o mercado está repleto de empregos que pagam isso porem precisa-se de profissionais, anota ai, profissionais :).

IIIiiiiii, como não poderia deixar de mencionar, falo dos analistas que estão ganhando um espaço formidavel no mercado de trabalho agora que está começando a surgir os profissionais.
http://www.guj.com.br/posts/list/28171.java

Curiosidade: Quanto na media está ganhando um carinha que faz analise e programa para internet até java server faces??

Criado 9 de agosto de 2005
Ultima resposta 10 de ago. de 2005
Respostas 18
Participantes 14