Estou desenvolvendo uma aplicação que gera relatórios, até ai sem problemas, faço a conexão no banco trago os valores que quero jogar na tabela dentro de uma pagina JSP.
Meu problema é que em alguns desses relatórios o volume do conteudo é muito grande, entao eu pensei em quebrar esse conteúdo em “páginas” porém não consegui achar uma forma de fazer isso sem que eu tenha que ir no banco toda hora e trazer esse conteudo “picado”.
esta esta querendo fazer uma consulta gigante e deixar em memória para ser feita a paginação??
acho que não seria a melhor escolha… acho melhor fazer “picado” como vc disse do que carregar tudo em memória…
mas vc esta usando o que para montar sua tabela no jsp?
Estou passando por um problema semelhante, e (in)felizmente creio que essa seja a melhor maneira de se fazer paginação, através de varias chamadas picada ao banco;
Aqui no MySql eu primeiramente dou um count(*) e monto a quantidade de paginas dividindo pelo numero de elementos qu serao exibidos e depois vou alternando a busca de dados no banco através do Limit x,y
Cara para a internet não traga todos os registros, vc vai precisar de uma maquina muito boa para usar como servidor e ainda assim vai ter problemas de memória pode ter certeza, além de trazer informações inuteis, pois quem vai imprimir 200 paginas de relatórios para ler, através de paginação ira ganhar performance e desempenho na sua aplicação além de evitar muitos problemas e dores de cabeça futuras se falando de milhares de registros caso for um relatório que tenha certeza que não trará inúmeros registros então não precisaria se preocupar…