Alguém pode me dar uma dica de oque usar para eu desenhar uma tabela períodica?
Detalhe: vou precisar que o usuário possa clicar e selecionar os elementos desejados.
Tabela Periodica
6 Respostas
Uma solução bem porca mas fácil de se fazer, faça um botão pra cada elemento hehehehe :twisted:
Acho que seria mais fácil ainda usar uma JTable com o construtor JTable(Object[][] rowData, Object[] columnNames) e desse modo construir a tabela a partir de um vetor de Strings. Se for necessário que cada célula da tabela contenha outros dados use o construtor JTable(Vector rowData, Vector columnNames).
Que tal criar uma classe Elemento que contenha os atributos número atômico, massa atômica, mnemônico, nome e etc… Esta classe poderia extender de Component e possuir um método paint(Graphics g). Assim, quando ela estiver dentro de um JPanel receberá o contexto gráfico toda a vez que o método repaint() for solicitado.
Por favor, MVC, MVC!!
Hehehehe…
Legal mesmo é extender JComponent e não component, e usar GridLayout pra todas as células ficarem do mesmo tamanho. C tb vai precisar de um Elemento (pode ser como o alkeisenmann falou) invisível, que só ocupa espaço.
O legal de extender JComponent é que vc tem umas propriedades BackgroundColor, Visible, e etc que são úteis. Fora que um lightweight (Swing) é sempre melhor que um heavyweight (awt).
Mas na minha (nem sempre humilde) opinião, a gente só deveria usar componentes pra coisas que mudam de estado. Sua tabela faz resize? Vc vai mexer nas propriedades (visuais, digamos assim) de cada elemento individualmente? Um GIF resolveria o seu problema?
Aquelao!!
eu estou pensando em mudar a cor do elemento selecionado… acho que não poderia ser somente um gif…
valeu
Ah, cor é um estado… entao é mais legal fazer com vários componentes…
boa sorte!! Depois conta a história aqui… 
[]s!