Pessoal estou inserindo em um banco de dados atraves de hibernate varios Artesaos. Minha duvida é como eu faço para pegar da tabela “artesao” todos os artesao contidos nela.
Olá elismaelgm,
você tem uma classe para a persistência dos dados chamada ArtesaoDAO, certo?!
Nela você terá os métodos:
publicvoidinsert(Artesaoartesao)throwsException{Sessionsession=factory.openSession();session.save(artesao);session.flush();session.close();}publicjava.util.ListgetList(Stringcondicao)throwsException{Sessionsession=factory.openSession();Listartesaos=session.find(condicao);session.flush();session.close();returnartesaos;}publicListgetList()throwsException{Sessionsession=newHibernateUtil().getSessionFactory().openSession();session.beginTransaction();Listartesaos=session.createQuery("from Artesao as artesao order by artesao.nome").list();session.getTransaction().commit();returnartesaos;}publicArtesaoretrieve(Stringpk)throwsException{Sessionsession=factory.openSession();Artesaoartesao=(Artesao)session.load(Artesao.class,pk);session.flush();session.close();returnartesao;}publicvoiddelete(Artesaoartesao)throwsException{Sessionsession=factory.openSession();session.delete(artesao);session.flush();session.close();}
Então você usará o método getList(String condicao) ou getList() para obter sua lista do tipo Artesao.