Tabelas das cidade bo Brasil (Correios?)

3 respostas
Rafael_Afonso

Olá:

Ano passado, no meu trabalho de então, usei uma tabela Interbase/Firebird com os dados de todas as cidades e CEPs do País. Esta tabela - me disseram - foi pega do site do Correios. Agora estou pprecisando de novo desta tabela. Entretanto, além de não achar em luga nenhum dos Correios, me disseram que agora é pago. Alguém sabe onde posso achar esta tabela ou algo parecido (Preciso basicamente das cidades e estados, não dos CEPs) ? É realmente necessário pagar?

Grato,

3 Respostas

smota

Sim sim … agora é um produto pago.

Vale a pena, pagando você tem as atualizações sem precisar correr atrás delas e ainda tem suporte com o formato de endereçamento & cia.

Rafael_Afonso

smota:

Seguindo uma sugestão, fui ao site do IBGE. Na seção de Downloads -> Organizacao do Territorio -> Cidades e Vilas -> Cidades e Vilas 1998 encontrei o que procurava: Um arquivo ZIP que contém um arquivo do Excel (E o Open-Source, Lula?) com a relação das cidades e vilas do país. Já exportei para o formato CSV e vou criar um programa para inserir os dados no meu DB (que é MySQL). Assim, não foi necessário comprar a tabela dos Correios.

Grato,

danieldestro

Eu achei esses arquivos gratuitamente aqui:

http://planeta.terra.com.br/informatica/fsistemas/pandora.htm

Criado 2 de abril de 2004
Ultima resposta 2 de abr. de 2004
Respostas 3
Participantes 3