Para JSF eu aconselho a você utilizar um h:dataTable
Se você quer mandar um valor do seu servidor (servlet) para o JSP, você pode colocar o valor no request e recuperar no JSP
Caso você queria um valor que está no Backingbean (usando JSF) e quer pegar no JSP, você pode criar um atributo private e um método get para ele, no JSP faz um binding para esse atributo.
D
Delta
ManchesteR:
Se for JSP você pode usar scriptlet e fazer isso.
Para JSF eu aconselho a você utilizar um h:dataTable
Se você quer mandar um valor do seu servidor (servlet) para o JSP, você pode colocar o valor no request e recuperar no JSP
Caso você queria um valor que está no Backingbean (usando JSF) e quer pegar no JSP, você pode criar um atributo private e um método get para ele, no JSP faz um binding para esse atributo.
a tabela que preciso de construir é muito complexa
é tipo isto :
±--------------±-------±-------±-------+
|
| DataTable | A | B | C |
|
±--------------±-------±-------±-------+
várias linhas dinâmicas
a primeira coluna pode ser uma dataTable ou listTable
as colunas seguintes têm que ter COMBO BOXES para selecção
não posso usar uma datatable para isso tudo, acho eu
Jair_Rillo_Junior
Você pode sim por checkbox dentro de dataTable, selecionar e manipular eles sem problema algum. Porém ao invés de mandar um java.util.List para o dataTable, você deve mandar um dataModal (se você não conhece ele, procure no google a respeito).
Se você precisa de algo dinamico e em ajax, aconselho você dar um olhada no dataTable do package do RichFaces, é bem legal e dá para fazer várias coisas com ele
D
Delta
Obrigado pela resposta
mas acho que você não está entendendo o meu problema
eu sei popular as dataTables e já as usei muitas vezes
mas eu preciso de construir uma tabela muito complexa
eis aqui uma imagem que mostra bem o meu problema :