Table + jsf

bom dia pessoal

estou tentado fazer uma aplicação com jsf, to usando o netbeans com o visual web pack.
adicionei uma table mas nao consigo fazer com que ela receba os dados do banco…

quando tento puchar os dados da tabela pelo Ctrl + spaço só aparece a coluna 1

obrigado

Uma dica, sempre que foi aprender qualquer coisa nova, seja framework web, framework de persistencia, nova tecnologia, etc etc etc, sempre aprenda de fato como as coisas funcionam por baixo do pano. Realmente as IDE trazem uma grande produtividade, principalmente quando temos componentes prontos que é só arrastar e utilizar, porém existem casos que você deve criar as coisas por sí mesmo.

Não conheço o netbeans, muito menos esse Visual web pack, mas o eu posso te ajudar com a table.
Primeiro, ao invés de uma table simples, você deve usar a h:dataTable.
Ela basicamente tem duas propriedades que voce deve utilizar (claro, existem outras também) a propriedade: value e var
A value deve fazer um binding com um java.util.List do seu managedbean, enquanto a var é a variavel que irá receber os valores da List.

Bom, mais informações você pode encontrar no google ou em algum tutorial/livro sobre JSF.

Bons estudos

muito obrigado cara…
vc deu outro rumo pra historia

nao lembro direito mas no visual webPack ficaria ± assim:

• criar uma classe que estenda ObjectListDataProvider
       public class ListaCliente extends ObjectListDataProvider {

public ListaCliente () {
            setObjectType(Cliente.class);
        }
  • criar um objeto dentro da SessionBean do tipo ListaCliente
   private ListaCliente listaCliente = new ListaCliente();

public ListaCliente getListaCliente(){
      return this.listaCliente;
   }
   public void setListaCliente(ListaCliente listaCliente){
       this.listaCliente = listaCliente;
   }

• Ir na tabela clicar com o botão direito layout da tabela ou vincular aos dados nao lembro qual…
    … vc verá o objeto que vc criou … aí eh soh vincular …

*obs: talvez vc tenha que fechar o projeto ou o netBeans para atualizar … ou arrumar no jsp …

mas concordo com o que o ManchesteR disse :

:smiley:

usar netbeans et muito fácil e ao meso tempo complecado, mas seu caso et super fácil de resolver!

pra conectar sua Table a uma Database que você tem seja MySQL ou Oracle… e fin, Click no Runtime e adicionar um driver para sua Database no Database explorer Home, caso que você já fiz isso e só arranjar a tabela que você quer usar e coloque dentro a Page1, depois clicke com butão derieta ta mouse em cima da tabela e click em Bind to Data, aí aparece uma janela et selecione sua tabela ex: (suaTabelaDataprovider) click on aí ta conectado :wink:

minha application feita com Netveabs, dar uma olhada cara http://www.pourlavie.com.br