Pessoal, estou precisando de alguma apostila/tutorial de como fazer uma tabela Master-Detail no ADF components, alguém pode me ajudar?
vlw
Pessoal, estou precisando de alguma apostila/tutorial de como fazer uma tabela Master-Detail no ADF components, alguém pode me ajudar?
vlw
ADF é praticamente unused aqui no GUJ.
Da uma googlada e procura pelos artigos Oracle.
Só a oracle tem informacoes sobre seus produtos.
Mas eu ja posso te da uma dica. Trabalhei 2 anos com Oracle ADF.
Construa seus 2 ViewObjects, com as consultas (Master e Detail)
Apos colocar os VO’s no seu ApplicationModule, simplesmente arrraste o VO do Detalhe pro seu formulario HTML(atraves do Data Control), ele vai te da o popup menu Tables -> ai vc escolhe Master Detail -> Detail Table.
Pronto. Ele monta a Tabela Master, com a tabel detalhe, ja com paginacao, e se vc usar ViewLink pra filtrar a consulta automaticamente, qdo vc selecionar um registro no Master ele ja vai trazer os respectivos registros detalhes embaixo. (Esse framework, pra CRUD, é imbativel. Nao tem nada no mundo Java melhor).
Da pra vc selecionar InLine Detail table tb, que fica bacana… fica aquele “+” nos registros pai, e qdo vc clica no + ele abre o registro filho “aninhado”.
Eu encontrei tais artigos no site da Oracle, mas o meu problema é que no meu serviço não utilizamos as ferramentas da Oracle, ou seja, programamos tudo na mão, a única coisa que temos é o pacote de componentes ADF faces no projeto.