Table Model e coluna com checkbox

3 respostas
A

Opa. Boa noite gente.
Estou com uma dúvida aqui, eu tenho uma classe e quero exibir os dados em um JTable, criei meu proprio model com a ajuda dos posts daqui mesmo, mas por exemplo, eu preciso de uma coluna com checkbox, para isso acontecer é necessário que eu tenha um campo boolean na minha classe?

3 Respostas

gaulix

Simples, no seu Table Model, deve ter um método chamado getColumClass(int columnIndex), então faça ele mais ou menos assim, no meu caso a 3ª coluna é um boolean:

public Class<?> getColumnClass(int columnIndex) { switch (columnIndex) { case 0: return String.class; // essa minha coluna é pra ser string case 1: return String.class; // essa também é estring case 2: return Boolean.class; // essa é um boolean, que vai aparecer uma caixa de seleção default: throw new IndexOutOfBoundsException("Coluna não existe"); } }

Mas para isso o objeto que você estiver usando tem que ter o 3º campo como um boolean, pra receber só valores true/false

Qualquer dúvida só perguntar novamente

L

Alem do que gaulix disse, voce terá que implementar EDITOR e RENDERERS, dá uma olhada nessa minha resposta nessa url:

http://www.guj.com.br/java/280930-adcionar-icone-em-celula-de-coluna-em-uma-jtable#1490593

A

Opa. Muito obrigada gaulix sanou minha duvida :slight_smile:
Linsspinho vou dar uma lida no que vc me passou. Valeu pela força gente.

Criado 15 de setembro de 2012
Ultima resposta 17 de set. de 2012
Respostas 3
Participantes 3