Olá tudo bem??
Estou começando a mexer com Java agora, mais não defini ainda que tipo de Layout usar, usei rescentemente o GridBagLayout, mais acheio meio confuso e tals, ai ouvi falar bem dete TableLayout, alguem pode me dizer algo ao respeito passar algum lindo de códigos e explicações sobre ele, e dar sua opinião sobre qual Layout é mais facil e que faça coisas boas… E falar se possível ai sobre o tableLayout que não sei muito suas vantagens…
Valewww AEEE 

Eu gosto muito do GridBagLayout. Se você usar o Visual Editor, do Eclipse, vai ver que ele torna a programação nesse LayoutManager muito fácil.
Aliás, acho que os bons LayoutManagers de hoje em dia são praticamente dependentes de uma IDE, para obtenção dos melhores resultados.
Quando eu programava na mão, usava muito combinações de layouts, incluindo Border, Grid e Flow.
Utilize o Matisse, editor de GUI do Netbeans, ele é realmente muito bom e irá resolver seus problemas de layout.
Galera mais seguinte estou fazendo o programa do meu TCC em Java, e meu professor me aconselhou montar a programação sem usar nenhum programa de edição ou criação, tudo na mão… Então se for possível, e se alguem tiver um código de uma janelinha com o GridBagLayout e o TableLayout pra mim dar uma olhada vo ficar muito agradecido…
Obrigado galera