TableModel para web?

7 respostas
DeGuedes

Olá galera, to com uma dúvida aqui… seguinte eu desenvolvo em ambiente desktop e uso TableModels para as minhas tabelas… mas a gente ta começando a desenvolver um projeto WEB e fiquei na duvida agora se poderia usar ou não os TableModels , pq a classe esta relaciona ao JTable, e na web nao tem como por um Jtable…
Alguem tem uma ideia?

[]'s

7 Respostas

f2pro

Cara… não conheço muito java, mas penso que não exista
é complicado o ambiente http
precisa de uma classe que trabalhe junto com ajax para retornar o html…

[]'s

drigo.angelo

Pesquise por Thinwire, creio que aqui no guj também deva ter alguma coisa a respeito…

É uma api (framework, sei la) para desenvolvimento web, que utiliza ajax para programar como se fosse swing/awt/etc…

f2pro

ja tinha visto esse thinwire mas ele faz swing mesmo, como tu falo…
mas como faria com uma interface mais web sabe… com icones… css… html… ?

M

em web, ou você utiliza <TABLE> ou vc pode utilizar um componente JSF…

aluisiodsv

Cara java pra web é o que há de melhor.

Pode trabalhar com muitas coisas diferentes.
Por exemplo:
JSF - existem tags para componentes prontos.
Struts - tbm existem tags, mas não é focado em componentes, pode até programar puramente em html.

Nestes dois casos, é usado uma arquitetura MVC. Onde são separadas por camadas de visão e banco de dados, que em conjunto com a camada de controle fica um ambiente perfeito para uma programação bem estruturada e elegante.
Em outras palavras esta arquitetura trabalha mais ou menos assim:
“Vc programa toda a parte de acesso aos dados e regras de negócio em um lugar, programa toda a parte visual do seu site em outro lugar e junta estas duas partes usando o controle”.
É claro q esta é uma definição bem básica pra qm está começando.

Sugiro uma busca pelas palavras chaves passadas aqui e tbm as apostilas gratuitas da caelum.

xxjamisxx

com jsf e molezer fazer o que vc quer

DeGuedes

Blza gente muito obrigado pelas respostas!!!
vou dar uma olhada nesse JSF…
Estou olhando agora o PrimeFaces, q me pareceu mto interessante!

[]'s

Criado 6 de janeiro de 2011
Ultima resposta 7 de jan. de 2011
Respostas 7
Participantes 6