Bem, é chique viu, tem a possibilidade de instalação de diversos programas e tals.
Eu não ligo para o fato de não fazer ligação hehehehe, pra isso eu comprei um celular
O mais interessante do N800 é o SO, Maemo, uma distribuição Linux. Se alguém quiser ver o que é SO otimizado para o que vai fazer, sugiro que leia a DOC desse Maemo, meu Deus, é muito poderoso!
Enfim, N900 O_O tá chegando, com 3G e um monte de porcaria pra destruir minhas habilidades sociais com pessoas reais!!!
Interessante que o aparelho é 649 dólares nos EUA e 649 euros na Europa. Dá quase 50% de diferença na conversão da moeda. E olha que a Nokia é Finlandesa, nem dá desconto pro conterrâneos.
No eBay ta $599 tbm, mas eu compraria uma versão com firmware europeu, as atualizacões entram primeiro pros aparelhos europeus, asiáticos e só depois pros NAM (americanos).
[quote=Luiz Aguiar]No eBay ta $599 tbm, mas eu compraria uma versão com firmware europeu, as atualizacões entram primeiro pros aparelhos europeus, asiáticos e só depois pros NAM (americanos).
O Lina eu tbm quero! rs
=)[/quote]
Nada que uma mudança no código interno do aparelho nao resolva. Meu N95 eu fiz isso.
[quote=fredferrao][quote=Luiz Aguiar]No eBay ta $599 tbm, mas eu compraria uma versão com firmware europeu, as atualizacões entram primeiro pros aparelhos europeus, asiáticos e só depois pros NAM (americanos).
O Lina eu tbm quero! rs
=)[/quote]
Nada que uma mudança no código interno do aparelho nao resolva. Meu N95 eu fiz isso.[/quote]
Fiz isso em todos meus Nokia rs… mas se der pra pegar um já “bom” é melhor, maior chato/zuado ficar fazendo esse tipo de hack no aparelho.
Vale a dica de olhar direitinho a frequencia do 3G que vem no aparelho.
Brasil é uma maioria de 2100MHz e algumas ainda operam 850MHz (por ex. Claro em SP)
[quote=Luiz Aguiar][quote=fredferrao][quote=Luiz Aguiar]No eBay ta $599 tbm, mas eu compraria uma versão com firmware europeu, as atualizacões entram primeiro pros aparelhos europeus, asiáticos e só depois pros NAM (americanos).
O Lina eu tbm quero! rs
=)[/quote]
Nada que uma mudança no código interno do aparelho nao resolva. Meu N95 eu fiz isso.[/quote]
Fiz isso em todos meus Nokia rs… mas se der pra pegar um já “bom” é melhor, maior chato/zuado ficar fazendo esse tipo de hack no aparelho.
[/quote]
Que é zuado é, o froid é que agente compra em operadoras ai vem com Product Code de operadora, resumindo esta SEMPRE na ultima versão disponivel, nao atualiza nunca se nao fizermos o hack.
To vendo se consigo pra trazer o N900 dos USA, melhor que nada.
[quote=Jambolaum]Vale a dica de olhar direitinho a frequencia do 3G que vem no aparelho.
Brasil é uma maioria de 2100MHz e algumas ainda operam 850MHz (por ex. Claro em SP)
[]s[/quote]
Esses aparelhos da Nokia geralmente são quad-band, este N900 mesmo é:
[quote=fredferrao][quote=Jambolaum]Vale a dica de olhar direitinho a frequencia do 3G que vem no aparelho.
[]s[/quote]
Esses aparelhos da Nokia geralmente são quad-band, este N900 mesmo é:
Cuidado, quad band GSM e TriBand 3G.
É praxe da Nokia lancar com jogos de frequencias diferentes para EUA e Europa.
Neste caso que vc citou, por exemplo, nao teria 3G na Claro em SP.
Mas na Vivo, Tim e Oi sim (operam em 2100).
Se voce vai usar internet no celular, e tudo indica que num futuro bem proximo todos irao, preste atencao nesse esquema do 3G pq o EDGE é um lixo. Experiencia propria, devolvi um N78 por este motivo (3G somente em 850).
Bom fica o alerta.
Quanto a usabilidade do N900, parece ser lindo. Ja existem muitos reviews pela internet fica facil achar no youtube.
To ficando velho mesmo. Pra mim esse N900 é só mais um aparelho dispensável. Quero ver correr ou andar de bicicleta com esse tijolinho no bolso. Wi-fi no celular…serve de fato para?!
Vídeos no celular? Ahan…super útil. Tem que achar o vídeo, baixar o vídeo, converter. Já vai um capítulo de um livro(Não sobre TI claro).
Tem gente aí que já tem N95 e quer trocar. É necessário mesmo ou o marketing pescou mais um?
Mas tudo bem. Eu só larguei de vez meu pentium 166 mês passado. Meu atualíssimo notebook deve durar até a era holográfica. rsrs