È o seguinte… Sou Battery-neurotico. Nao quero um aparelho que só possa usar 3 horas e depois ter que carregar, pra mim isso é uma idiotice do fabricante.
O que preciso realmente, é um e-book reader pra ler livros e TALVEZ ver video-aulas.Mas principalmente ler livros.
A bateria tem que aguentar o tranco.
O viável para mim seria 6 horas de video sem parar e 6 horar de leitura sem parar. Ou seja, lendo ou vendo videos , tem que durar 6 horas.
To nem aí pra wi-fi, jogos, 3D…
Então é isso… Quero gastar em torno de 250 a 320 reais.Porque , como vou usar no metrô e etc… Se for roubado, pelo menos nao foi uma $$$$$ de dinheiro.
Se for pra leitura, compra um Kindle. Tela do tipo “electronic paper” (vai poder ler debaixo de sol, o que eh praticamente impossivel com tablets) e bateria que dura ate um mes.
Cara, já tinhas criado esses dias um tópico sobre o Kindle né?
Porque assim, vou te mandar a real. Você não vai conseguir um bom tablet por esse preço. Por esse valor consegues comprar um xing ling bem porcão, mas a bateria não vai durar, e corre o risco dele derreter na sua mão… :lol:
Um tablet bom, com uma bateria decente tá custando A PARTIR DE 700 reais…
O Kindle realmente é o melhor para leitura, tanto pela tela ótima pra ler quanto pela autonomia da bateria, porém ainda está caro. O parlamento aprovou uma lei esses dias, que pretende isentar de impostos aparelhos utilizados exclusivamente para leitura, como é o caso do Kindle. Porém o projeto ainda tem de passar pelo crivo da presidência, e acredito demorar mais uns 2 meses.
Então te aconselho a esperar essa lei sair, ou guardar mais dinheiro pra comprar um tablet decente, porque com essa grana infelizmente você não vai conseguir mais do que um xing ling que vai durar 3 meses no máximo…
Livro digital e tablet são propostas completamente diferentes. Livro digital é para ler, tablet é para conteúdo dinâmico e multimedia.
A bateria do meu kindle dura “1 mês”, e numa boa, foi uma das melhores aquisições que já fiz. Ele é perfeito para ler. Você pode sentar ao sol pois o papel eletrônico não emite luz e sua vista agradece.
Se quer jogar compra um tablet como o google nexus 7.
Então gente, eu fui la no fórum da genesis. E depois vi reviews… Achei interessante pelo preço.
Ja estou quase comprando esse mesmo…
A sacanagem é o brasil não fabricar esses Readers…
Quando eu tiver comprado eu posto aqui o que houve
[quote=juliocbq]Livro digital e tablet são propostas completamente diferentes. Livro digital é para ler, tablet é para conteúdo dinâmico e multimedia.
A bateria do meu kindle dura “1 mês”, e numa boa, foi uma das melhores aquisições que já fiz. Ele é perfeito para ler. Você pode sentar ao sol pois o papel eletrônico não emite luz e sua vista agradece.
Se quer jogar compra um tablet como o google nexus 7.[/quote]
juliocbq, aproveitando o ensejo, como você fez para importar o seu Kindle ? Comprou direto na Amazon.com ou alguém trouxe para você ? Teve algum problema com fiscalização ?
[quote=rmendes08][quote=juliocbq]Livro digital e tablet são propostas completamente diferentes. Livro digital é para ler, tablet é para conteúdo dinâmico e multimedia.
juliocbq, aproveitando o ensejo, como você fez para importar o seu Kindle ? Comprou direto na Amazon.com ou alguém trouxe para você ? Teve algum problema com fiscalização ? [/quote]
Comprei fora, e tem outra, outubro passado entrou em vigor uma lei que livros digitais devem ser tarifados como livros, ou seja não podem ser taxados como eletrônicos. Já existem modelos bem modernos a $70 obamas. Vale a pena comprar.
[quote=juliocbq][quote=rmendes08][quote=juliocbq]Livro digital e tablet são propostas completamente diferentes. Livro digital é para ler, tablet é para conteúdo dinâmico e multimedia.
juliocbq, aproveitando o ensejo, como você fez para importar o seu Kindle ? Comprou direto na Amazon.com ou alguém trouxe para você ? Teve algum problema com fiscalização ? [/quote]
Comprei fora, e tem outra, outubro passado entrou em vigor uma lei que livros digitais devem ser tarifados como livros, ou seja não podem ser taxados como eletrônicos. Já existem modelos bem modernos a $70 obamas. Vale a pena comprar.[/quote]
Entrou em vigor mesmo?
Até onde eu sei o parlamento votou e aprovou, mas faltava a sanção da presidenta…
[quote=Ruttmann][quote=juliocbq][quote=rmendes08][quote=juliocbq]Livro digital e tablet são propostas completamente diferentes. Livro digital é para ler, tablet é para conteúdo dinâmico e multimedia.
Comprei fora, e tem outra, outubro passado entrou em vigor uma lei que livros digitais devem ser tarifados como livros, ou seja não podem ser taxados como eletrônicos. Já existem modelos bem modernos a $70 obamas. Vale a pena comprar.[/quote]
Entrou em vigor mesmo?
Até onde eu sei o parlamento votou e aprovou, mas faltava a sanção da presidenta…
[quote=juliocbq][quote=rmendes08][quote=juliocbq]Livro digital e tablet são propostas completamente diferentes. Livro digital é para ler, tablet é para conteúdo dinâmico e multimedia.
Quando você diz livros digitais você diz o equipamento de leitura ou os documentos eletrônicos ? Porque se for o caso vale realmente à pena.
[quote=rmendes08][quote=juliocbq][quote=rmendes08][quote=juliocbq]Livro digital e tablet são propostas completamente diferentes. Livro digital é para ler, tablet é para conteúdo dinâmico e multimedia.
Quando você diz livros digitais você diz o equipamento de leitura ou os documentos eletrônicos ? Porque se for o caso vale realmente à pena. [/quote]
Acho que somente equipamentos de leitura por serem tratados como livros de verdade.
[quote=juliocbq][quote=rmendes08][quote=juliocbq][quote=rmendes08][quote=juliocbq]Livro digital e tablet são propostas completamente diferentes. Livro digital é para ler, tablet é para conteúdo dinâmico e multimedia.
Quando você diz livros digitais você diz o equipamento de leitura ou os documentos eletrônicos ? Porque se for o caso vale realmente à pena. [/quote]
Acho que somente equipamentos de leitura por serem tratados como livros de verdade.[/quote]
Só pra equipamentos destinados a leitura. Eles devem ter estipulado uma lista de formatos de documentos que os dispositivos liberados devem suportar, e qualquer coisa fora disso já não tem direito a isenção.
se for comprar um kindle, sugiro comprar o dx. por enquanto, é o dispositivo e-ink de maior tela e isto é importante para ler livros de programação, onde às vezes temos trechos de código “maiores que uma página” para ler…