Bom dia pessoal,
Alguem sabe se existe algum framework para desenvolvimento web que permite a criacao de tabs parecidas com as do eclipse e do netbeans de navegacao nas classes e que tenham inclusive aquela setinha para baixo para ver os nomes de todas as classes que estao abertas?
Entenderam minha pergunta?
Abraço,
obrigado por ter respondido javaflex.
mas se for para usar bootstrap, eu ainda teria que customizar. Eu preciso que as tabs sejam closable tambem. Aparentemente, o bootstrap nao é melhor do que o primefaces.
[quote=PePeLeGaL]obrigado por ter respondido javaflex.
mas se for para usar bootstrap, eu ainda teria que customizar. Eu preciso que as tabs sejam closable tambem. Aparentemente, o bootstrap nao é melhor do que o primefaces.
[/quote]
Melhor é relativo, para muitos pode ser melhor ter o controle de poder fazer o que vier na imaginação sem precisar depender de achar coisas totalmente prontas do que imaginamos. Questão de exibir uma img no no canto e tratar o clique. Aqui tem um exemplo com o fechar implementado, mas usa JQUeryUI: http://andrew.io/playpen/ui.tabs.closable/demo/
javaflex, vc conhece algum exemplo que tem uma navegacao pelas tabs atraves de uma “paginacao”, como no eclipse e netbeans?
[quote=PePeLeGaL]javaflex, vc conhece algum exemplo que tem uma navegacao pelas tabs atraves de uma “paginacao”, como no eclipse e netbeans?
[/quote]
O que quer dizer paginação exatamente? Com tudo junto pronto igual o Eclipse não conheço ainda, o exemplo do bootstrap tem a ideia do dropdown na última aba que poderia servir como a lista de classes abertas. E o outro exemplo com JQueryUI tem a ideia do close implementada. Dá pra encaixar as idéias.
quero dizer aquela seta que permite navegar pelas classes quando tem varias classes abertas. entendeu?
Agora entendi, então o exemplo do bootstrap é uma ideia inicial para isso, só teria que implementar o click no item do dropdown para tornar a aba correspondente ativa ao invés de visualizar textos como implementado no exemplo.
javaflex,
eu quis dizer algo como este exemplo: http://www.sencha.com/examples/#ExamplePlace:advancedtabs
adicione varias abas nesse exemplo aí para voce ver as setinhas de navegacao. as vezes essas tabs sao chamadas de scrollable.
eu queria alguma ferramenta gratuita que me permitisse fazer isso. ainda nao visualizei uma maneira de fazer isso usando jsf e primefaces.
abraço,
Nao trabalho com JSF nem Sencha, só mesmo com o que apresentei, Bootstrap ou jqueryUI. De resto jquery/javascript, html e css puros, que seria o caso para personalizar o que desejar a mais.