Tabs + RichFaces

15 respostas
A

Amigos, saúdo a todos!!!

Estou com os seguinte problemas:

Tenho uma tela em richfaces + jsf com duas tabs.

1. Preencho os dados nas duas tabs, volto para primeira e clico no botão “Salvar”. Ao visualizar o banco de dados observo que somente os dados da primeira tab são salvos (já coloquei imediate=true em tudo quanto é canto mas não ajudou muito).

2. O componente <h:inputText> quando a propriedade readOnly=true ao mudar de uma tab para outra (no caso o campo de código) os dados são apagados.

Alguem pode me ajudar com esses problemas ??? :slight_smile:

15 Respostas

yorgan

Está usando o switchType como “client”?

[]´s

Daniel

A

Estou usando como “ajax”. Já tentei como client e não funcionou…

aconstantino

use a tag a4j:keepalive no seu bean…
da uma olhada na documentação do richfaces
deve resolver

A

Tentei colocar <a4j:keepAlive beanName="#{managedBean.nomeBean}"/> e ele dá o seguinte erro:

According to TLD or attribute directive in tag file, attribute beanName does not accept any expressions

aconstantino

tente assim

<a4j:keepAlive beanName=“nomeDoSeuBean”/>

A

Tentei <a4j:keepAlive beanName=“instance”/> (instance é o nome do meu bean) e a página dá um NullPointerException.

aconstantino

tem que ser o nome do seu bean no faces-config

A

Agora funcionou!!! (Em parte)!!

Ele grava os dados somente da aba que eu estiver no momento. Por exemplo, se eu estiver na tab1 ele manda os dados da tab2 vazios. ;(

aconstantino

é assim mesmo

A

Então quer dizer que não é possível enviar para o banco de dados utilizando várias tabs ?

aconstantino

é possível, mas vc grava cada aba de uma vez

A

Vc conhece algum componente que eu possa fazer isso gravando todas de uma só vez ?

aconstantino

vc pode implementar uma chamada ajax que faça a gravação de cada aba
isso pode ser um botão…ou quando vc sair do foco de algum campo
aí vc escolhe

A

Blz… vou tentar aqui :)… Como eu posso fazer essa gravação oa mudar de aba… seria algum evento javascript ?

A

Como eu posso implementar essa chamada ao mudar de aba… seria algum evento javascript ?

Criado 12 de janeiro de 2009
Ultima resposta 12 de jan. de 2009
Respostas 15
Participantes 3