Tabuada que não funciona

5 respostas
E

Olá galera, vim novamente pedir ajuda, eu estava tentando criar uma pequena tabuada, onde o usuário digitava um numero e a tabuada seria impressa na tela, porém não funcionou...

Código ta tabuada:

package dados;

import javax.swing.JOptionPane;

public class tabuada {
    public static void main(String[] args){

double nome = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite qual o numero da tabuada desejada!")); 
        int a = 1;
        int b = 2;
        int c = 3;
        int d = 4;
        int e = 5;
        int f = 6;
        int g = 7;
        int h = 8;
        int i = 9;

int ei = (int) nome;

if(ei == 1){
            for(int oi = 1; oi == 9; oi++){
            JOptionPane.showMessageDialog(null, a+" x "+oi+" = " +(a*oi));
            }
        }

}
    }

por favor, expliquem o erro, e me ajudam a ajeitar, sou novato, porém estou me esforçando muito!

OBS: como vocês podem ver, não terminei o programa ainda, primeiro quero solucionar este erro.

5 Respostas

rogelgarcia

Que erro?

F
  1. Não ocorre nenhum erro
  2. O loop será executado na condição de oi==9
  3. Não é necessária a declaração das variáveis a-i

No exemplo abaixo, estou mostrando a tabuada de multiplicação até 10.

int tabuada = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite qual o numero da tabuada desejada"));

for (int i = 1; i <= 10; i++) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, tabuada + " x " + i + " = " + tabuada * i);
        }
rogelgarcia

O que você quer dizer com isso?

C

Bom eu não sei se tem erro, pois não testei. Como você disse que não ocorre erro, não deve ter erro de casting mas eu entendi o que você quer fazer.
Do jeito que está, só funciona quando o usuário escolhe a opção para exibir a tabuada do 1. Para as demais você vai fazer um if com um for igualzinho esse ai para o 2 o 3 o 4 o 5, etc… funcionar vai mas você pode trocar essas 500 linhas de código pelo que o fmvc postou

E

Esculpa aê galera, já consegui resolver…

Criado 7 de dezembro de 2012
Ultima resposta 8 de dez. de 2012
Respostas 5
Participantes 4