Tabuleiro jogo de Damas

4 respostas
cledson2011

Pessoal, alguém pode me ajudar?Gostaria de saber como faço para guardar as jogadas de um jogo de dama em um vetor. Exemplo: no meu jogo , o jogador clica na posição que está, e depois na posição que vai … Gostaria de guardar estas duas posições. O meu tabuleiro esta em matriz de botões, ou seja devo guardar no vetor linha, coluna. Como sei que o jogador fez os dois cliques??

4 Respostas

InicianteJavaHenriqu

Cara tabuleiro de botão é POG :smiley: , seria melhor desenhar tudo em uma bufferedimage e obter localização através de coordenadas.

cledson2011

Então. através de botões eu utilizei o getActionComand(). para pegar as coordenadas (linha,Coluna), e quando criei a matriz dei ao botao o setActionComando(x,y) do laço, então acredito que fica mais facil do que mapear a matriz e se preocupar com o pixel da tela.Eu também criei um tabuleiro utilizando a classe Graphics e deixei como uma segunda opção se a matriz de botões der muito problema.

InicianteJavaHenriqu

Sim no começo isto parece um boa opção (até pode ser), mas depois você vai observando que não é tão difícil assim procurar pixeis na tela.

Enfim, para saber se o jogador fez dois cliques incremente uma variável de 1 em 1, então a cada MOD == 0 ele clicou duas vezes.

flw :thumbup:

cledson2011

Ok… obrigado henrique pela dica.

Criado 11 de março de 2012
Ultima resposta 12 de mar. de 2012
Respostas 4
Participantes 2