Explique porque a árvore da esquerda e a árvore da direita são isomórfas. Alguem sabe aí ? A explicação seria só porque elas são parecidas ou tem os mesmos numero de nós, ou o agrupamento de nós é parecido ?
http://www.google.com.br/search?q=isomorphic+trees
http://www2.toki.or.id/book/AlgDesignManual/BOOK/BOOK4/NODE180.HTM
:?
Isomorfismo de Grafos
Dois grafos G1 e G2 são isomorfos se existe uma correspondência um a um entre os vértices de G1 e G2, com a propriedade de que o número de arestas unindo os vértices em G1 é igual ao número de arestas unindo os vértices correspondentes em G2.
Uma árvore é um grafo, portanto vale a definição acima.
Não dá para responder em matemática que “A é parecido com B”.
É a mesma coisa que você ir até a favela do Alemão e disser para qualquer um lá que “você mora na favela do Alemão”. Não diga isso, senão leva uns tiros. Diga que ele “mora na Comunidade do Alemão” - também não pode dizer que mora no “Complexo do Alemão” que isso é coisa de telejornal.
Acho que você deveria ter aprendido isso…
Ah, saquei, eu acho.
Mesmo o nó I do Grafo 1 partir do nó E e no Grafo 2 parte de F, não importa… o que importa é o número de arestas serem iguais ao número de arestas do outro grafo.
Cultura. Me corrige se estiver errado.
Abraçoss.
[quote=thingol] Isomorfismo de Grafos
Dois grafos G1 e G2 são isomorfos se existe uma correspondência um a um entre os vértices de G1 e G2, com a propriedade de que o número de arestas unindo os vértices em G1 é igual ao número de arestas unindo os vértices correspondentes em G2.
Uma árvore é um grafo, portanto vale a definição acima.
Não dá para responder em matemática que “A é parecido com B”.
É a mesma coisa que você ir até a favela do Alemão e disser para qualquer um lá que “você mora na favela do Alemão”. Não diga isso, senão leva uns tiros. Diga que ele “mora na Comunidade do Alemão” - também não pode dizer que mora no “Complexo do Alemão” que isso é coisa de telejornal.
Acho que você deveria ter aprendido isso…[/quote]
Desculpe, AINDA estou fazendo essa cadeira na faculdade e não aprendi tudo que deveria… Obrigado por me ajudar
Bom, eu copiei essa definição (isomorfismo de grafos) de uma apostila que está na internet…
Desculpe o sabão. É que não é legal dizer que algo é “parecido” com alguma outra coisa em Matemática.