Tag A4J no Facelets - não funciona

11 respostas
felipeguerra

Pessoal, não sei o que fiz de errado ou o que esqueci de fazer, o caso é que tentei usar a tag <a4j:repeat> na minha página XHTML como se fosse o forEach do JSTL de modo assíncrono, mas não funcionou.

Eu tenho um Value Object que possui uma propriedade do tipo List<OutroValueObject>. Se tento pegar na minha página, uma propriedade do OutroValueObject, obtenho sucesso, mas quando tento usar a tag do Ajax4Jsf supra citada, nada acontece, ou melhor, nada é renderizado.

Para melhor esclarecer, a estrutura da página segue algo mais ou menos assim:

&lt;h:form&gt;
  &lt;h:dataTable&gt;
     &lt;a4j:repeat&gt;
     &lt;/a4j:repeat&gt;
  &lt;/h:dataTable&gt;
&lt;/h:form&gt;

Obrigado pelas futuras ajudas.

11 Respostas

Javabuntu

cara eu uso muito o a4j com facelets, porém essa tag específica nunca precisei usar…

mas vc não consegue rodar nada do a4j no facelets, ou apenas a tag a4j:repeat :?:

felipeguerra

Só essa tag mesmo, as outras que eu precisei, estão 100%!

felipeguerra

Alguém tem uma idéia?

Luiz_Aguiar

quais parametos esta usando nela? poste seu codigo completo…

http://labs.jboss.com/file-access/default/members/jbossrichfaces/freezone/docs/devguide/en/html/RichFacesComponentsLibrary.html#repeat

felipeguerra

Valeu Luiz,

Mas eu fui por um caminho alternativo para solucionar o problema!

Luiz_Aguiar

felipeguerra:
Valeu Luiz,

Mas eu fui por um caminho alternativo para solucionar o problema!

Felipe, poste sua solução pois pode ajudar outros usuários com a mesma dúvida tbm.

valeu!

felipeguerra

Só uma pergunta, para o meu cenário, na hora de acessar uma propriedade da List<ValueObject>, como vc faria?

Assim:

&lt;h:dataTable value="#{myBean.lista}" var="item" id="xpto" rowClasses="rowClass1,rowClass2" styleClass="tabela2" width="100%" cellspacing="0" cellpadding="2"&gt;
   &lt;h:outputText value="#{item.sublista[id].propriedade}" /&gt;
&lt;/h:dataTable&gt;
C

Eu acho que o seu problema era pq vc estava usando <h:form>. Talvez se vc usasse a4j:form funcionaria do jeito que estava.

felipeguerra

Bem, na realidade não consigo postar minha solução pois a especificação da funcionalidade estava errada.

O que precisa ser feito é o seguinte: Uma tela que será apresentada uma tabela contendo uma lista de VOs, como já mencionei, uma propriedade desse VO é um List<OutroVO>, quando eu clicar nessa propriedade, deve-se exibir 3 propriedades de OutroVO, ou seja, algo como uma árvore de diretórios, só que se o usuário, se quiser, pode alterar uma dessas propriedades, obviamente eu devo ter um comando que persiste tudo isso no BD.

felipeguerra

Pessoal,

Estou com uma dúvida simples, se eu vou popular um <h:dataTable> com um List<ValueObject> e preciso de um campo do tipo <input type=“checkbox”>, como eu devo proceder?

Assim: &lt;h:dataTable id="listaUsuarios" rowClasses="rowClass1,rowClass2" value="#{cadastroCaronaBean.listaUsuarios}" styleClass="tabela2" var="users" width="100%" cellspacing="0" cellpadding="2"&gt; &lt;t:column width="10%" headerstyle="align: center;"&gt; &lt;f:facet name="header"&gt; &lt;h:outputText value="Selecione" /&gt; &lt;/f:facet&gt; &lt;h:selectManyCheckbox id="idUsuario" required="false" layout="pageDirection" value="#{cadastroCaronaBean.idUsuario}"&gt; &lt;f:selectItem itemValue="#{users.idPessoa}" /&gt; &lt;/h:selectManyCheckbox&gt; &lt;/t:column&gt; &lt;/h:dataTable&gt;

Mas vcs devem estar se pergutando: “Mas pq diabos ele está querendo saber isso?”

É que o problema é o seguinte: tenho uma propriedade no meu Backin Bean do tipo List<String> (o tal [color=darkblue]idUsuario[/color] no código acima), quando eu submito a página, se o usuário seleciona 1 ou mais checkbox, SEMPE chega populado com o último valor na lista…e eu sinceramente, não sei o por que disso.

Espero por uma força!

Abraços

felipeguerra

Alguém?

Criado 25 de março de 2008
Ultima resposta 1 de abr. de 2008
Respostas 11
Participantes 4