Assim galera, eu tenho um campo no BD(Oracle) que retorna um texto mas este texto vem com tags html tipo e tal , mas eu precisaria pegar este campo e retornar só o texto sem tags , mas o texto com as alterações que as tags iriam fazer(negrito, quebra de linha, paragrafo) , existe alguma tag ou algum método que eu posso usar?
obs: eu vou pegar este texto e usar num field do iReport.
Não sei se conseguir ser claro o bastante , mas se tiverem alguma dúvida postem, que eu tento explicar melhor.
[]'s
Olá.
O jasperreports pelo que eu saiba ainda não tem suporte p/ renderizar formatação dentro do texto, seja html, rtf ou outra. Eu acho que isso é algo que deve ser implementado por eles urgentemente, pois é algo que faz falta em algumas situações…
Pelo menos eu nunca achei isso e não me empenhei para achar…
Acho q vc vai ter que mudar a sua API de relatórios para uma paga como o Crystal Reports para ter isso…
Até mais!
Valeu David pela atenção…
tbem achei que o iReport não tem esta função ainda.Mas tbem acredito que logo disponibilizarão algo. Estou olhando o Crystal Reports , vc usa ele? ele é muito superior ao iReport?
[]'s
Olá
Parece que tem como sim (parece que a interpretação do html é um pouco precária), dei uma pesquisada no fórum do jasper…
Dá uma olhada
http://www.jasperforge.org/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=&func=view&catid=8&id=32525#32525
Até mais!
Quanto ao Crystal, eu nunca usei, mas já ouvi falar que é um dos melhores do mercado… Mas ele funciona de forma um pouco diferente, parece q vc tem q ter um servidor dele p/ enviar o seu arquivo de relatório e receber ele renderizado… Pelo menos parece que é assim quando se quer usar Java.
Até mais!
valeu pelo link ali brother, vai ser util!
[]'s