Tag jsp com subelementos

Bom dia,
sou novato em jsp e estou precisando criar uma tag jsp personalizada com subelementos, procurei no google mas o material que encontrei estava confuso, alguem pode me dar uma luz?

ex:
<minhataglib: pagina>

<minhataglib: barraDeFerramentas>
   <minhataglib: botao1/>
   <minhataglib: botao2/>
</minhataglib: barraDeFerramentas>

</minhataglib: pagina>

Você precisa de um arquivo tag lib descriptor (o famoso tld) e uma classe que corresponda a cada tag que colocar lá.
Ah, existe material na web. Aliás. qual a tua dúvida? Onde fica confuso.

Eu preciso obter os dados das subtags na tag pai

drsmachado, não é mais necessário criar um arquivo tld…

Canembawer, não entedi a parte que você quer que a tag pai obtenha dados da filha, até onde sei, isto não é possível…
ou sua dúvida é como criar tags que aceitam elementos dentro, como é o caso do seu exemplo <minhataglib: barraDeFerramentas> e </minhataglib: barraDeFerramentas>?

Se sua dúvida for esta, a sua tag deve ficar mais ou menos assim:

<%@tag language="java" pageEncoding="UTF-8"%>
<%@taglib prefix="minhataglib" tagdir="/WEB-INF/tags"%>

<jsp:doBody var="content" />

<div class="barra-ferramentas" >

       ${content}

</div>

onde a váriavel content irá receber todo o conteúdo que estiver entre a abertura e fechamento da sua tag.
E a div que coloquei foi apenas para exemplificar, a váriavel content você coloca onde quiser!

Só pra lembrar… esse seu arquivo deve ter extensão .tag e deve estar localizado na em uma pasta chamada tags dentro do WEB-INF.

[quote=flaviochess]drsmachado, não é mais necessário criar um arquivo tld…

Canembawer, não entedi a parte que você quer que a tag pai obtenha dados da filha, até onde sei, isto não é possível…
ou sua dúvida é como criar tags que aceitam elementos dentro, como é o caso do seu exemplo <minhataglib: barraDeFerramentas> e </minhataglib: barraDeFerramentas>?

Se sua dúvida for esta, a sua tag deve ficar mais ou menos assim: