Boa Tarde a Todos, 
Gostaria de saber a opiniao/dicas do pessoal do GUJ que conhece PHP.
Estou pesquisando se há possibilidade de criar tags no PHP, até agora não encontrei ninguem parecido ou algo parecido, será que é impossivel ou ninguém tentou fazer ou não vale a pena ?? :shock: :?:
A idéia basica destas tag é renderizar conteudo HTML…
obs: estou usando PHP 5
Flw :lol:
e pq vc usaria PHP hj dia ?! 8)
Talvez por causa disso ???
No PHP existe um conceito de templates que funcionaria mais ou menos como o Velocity quando usado para Web
Eu sugiro você a usar o Smarty ou então o PHPlib
O Smarty mostra alguns exemplos fáceis de entender, dê uma olhada, outra vantagem dele é armazenamento em cache dos templates se necessário…
Aconselho você também a fazer perguntas no forum onde eu tenho certeza que o pessoal não vai achar que o PHP é uma #$%

Porque tenho alguns clientes que nao pagariam pela hospedagem de um site feito em java… e por mais uma serie de motivos que todos nós sabemos…
Entao, como a cada dia aumenta o numero de sites, resolvi migrar tudo para PHP 5… e quero criar tudo de uma forma decente… usando OO, Design Patterns, MVC, etc. Agora estou pesquisando sobre esses detalhes para agilizar na criação das páginas HTML…
[quote=André Fonseca]
No PHP existe um conceito de templates que funcionaria mais ou menos como o Velocity quando usado para Web
Eu sugiro você a usar o Smarty ou então o PHPlib
O Smarty mostra alguns exemplos fáceis de entender, dê uma olhada, outra vantagem dele é armazenamento em cache dos templates se necessário…
Aconselho você também a fazer perguntas no forum onde eu tenho certeza que o pessoal não vai achar que o PHP é uma #$%
[/quote]
Muito obrigado.
Vou seguir seu conselho.
Renan