Tag Library

2 respostas
I

Olá Pessoal,

Estou com a seguinte dúvida a respeito de tag Library quanto a forma de uso, eu posso usar uma tag library das seguintes formas:

<qualquer:algo1>

</qualquer:algo1>

e posso utilizar da seguinte maneira também:

<qualquer:algo1 />

Qual a diferença em funcionalidade, já que no primeiro é o container que faz uso do tag body? Seria mesmo para deixar a situacao condicional, por exemplo no primeiro exemplo se ocorrer tudo ok o código que está entre o início e fim da tag é executado?

:?:
[]'s

2 Respostas

urubatan

depende da implementação da Tag e de como você declarar ela no TLD, a JSP pode tratar o conteúdo simplesmente, a JSP pode tratar o conteúdo pelo numero de vezes que a sua Tag mandar, ou então a sua tag pode tratar o conteúdo.

existem todas estas possibilidades no primeiro caso, e no segundo sómente a tag vazia :slight_smile:

por exemplo, no arquivo TLD, dentro da definição da tag, você pode utilizar o seguinte item:

<bodycontent>tagdependent | JSP | empty</bodycontent>
empty - quer dizer que a tag não pode ter conteúdo
JSP - o conteúdo vai ser parseado pela propria JSP, mas dependendo da implementação da sua tag, pode ser tratado diversas vezes
tagdependent - quer dizer que a sua tag vai interpretar o conteúdo, por exemplo, um código SQL

quando nada for especificado, o default é JSP

quando é especificado JSP, para criar um loop, você deve:
extender a classe IterationTag
e no metodo doAfterBody()
retornar EVAL_BODY_AGAIN
enquanto você retornar este valor, o loop continua, para terminar, neste metodo, retorne: SKIP_BODY
você pode também retornar: EVAL_BODY_INCLUDE, mas este eu não entendi direito para que serve :slight_smile:

I

Rodrigo,

Obrigado pela resposta, que alias foi bem completa. Valeu mesmo.

Se ficar sabendo para que serve o EVAL_BODY_INCLUDE te dou um toque.
:smiley:
[]'s

Criado 5 de novembro de 2002
Ultima resposta 5 de nov. de 2002
Respostas 2
Participantes 2