Olá, como eu faço para validar no momento da declaração o valor de um atributo da taglib que eu fiz?
ex: eu tenho a taglib ajaxgrid e ela tem um atributo prestyle, porém eu só quero que o cara possa digitar o valores pré definidos por mim, fja, default …
Queria saber, se tem como fazer para se o cara preencher um atributo, não aparecer o outro atributo para ele, atributos exclusivos.
ex: se o cara preencher o atributo classe da taglib ajaxgrid ele não pode preencher o atributo prestyle …
E a terceira duvida seria como criar inner taglibs, uma taglib dentro da outra.
Grato,
Thiago
Thiago,
No caso de exibir atributos condicionais não existe nada na especificação que faça isso. O que você pode fazer é dentro do código da classe da sua taglib customizada você ignorar o valor de um campo caso o valor de outro campo tenha sido informado.
No caso das tags aninhadas o que você pode fazer para que uma se comunique com a outra é você utilizar o método getParent() da interface Tag para retornar a tag imediatamente anterior e a partir dai você pode compartilhar valores com ela. Esse assunto de tags aninhadas fica um pouco grande pra colocar aqui num post porém se você der uma olhada na API J2EE é simples de entender.
Espero ter ajudado
opa vlw pelas dicas.
e sobre só permitir valores predefinidos em um atributo da tag?