Taglibs no Velocity

PessoALL.

Nos templates do Velocity e possivel aplicar as facilidades de um
taglib ? Existe suporte disponivel. (Ex. displaytag para o Velocity).

Não, não é possível, se você quizer usar Taglibs sem usar JSP use o FreeMarker:

http://www.freemarker.org/

[quote=Maurício Linhares]Não, não é possível, se você quizer usar Taglibs sem usar JSP use o FreeMarker:

http://www.freemarker.org/[/quote]

Mauricio.

O Velocity não possui uma forma de integrar taglibs em suas macros ?

Olha, se tem, o meu livro aqui (Pro Jakarta Velocity) não fala não.

Se você precisa usar Taglibs, use JSPs ou então o FreeMarker, não é uma boa idéia montar uma “gambiarra” pra meter taglibs no Velocity.

[quote=Maurício Linhares]Olha, se tem, o meu livro aqui (Pro Jakarta Velocity) não fala não.

Se você precisa usar Taglibs, use JSPs ou então o FreeMarker, não é uma boa idéia montar uma “gambiarra” pra meter taglibs no Velocity.[/quote]

Mas não existe “macros” prontas no Velocity que facilite a implementação de funcionalidades basicas como Listagem/Paginação ?

Não conheço repositórios de macros. Mas pô … barbada de fazer, né?

Olá,

No projeto do JavaBB o pessoal fez uma macro pra isso. Da uma olhada por la.

]['s

Lipe.
E barbada de se fazer, concordo com você, mas outros tipos de funcionalidades suportadas pelos taglibs, são de extrema utilidade e aumentam a produtividade. Eu vou precisar me acostumar com fato de fazer tudo “na mão” mesmo.

[quote=fabgp2001] Olá,

No projeto do JavaBB o pessoal fez uma macro pra isso. Da uma olhada por la.

]['s[/quote]

Vou tentar entrar em contato com o pessoal do JavaBB pra ver se consigo essa macro.

vlw

Você pode fazer isso

[]´s

Rodrigo

Qual o problema em trocar de Velocity por FreeMarker, se vc precisa tanto das taglibs?

Realmente não vejo problema algum . Embora eu esteja utilizando o Velocity para os meus estudos . Eu queria um framework que tivesse as facilidades que o taglib possui.

Soh pra constar: da pra utilizar as tags do WebWork com Velocity. A sintaxe nao eh la essas coisas (IMHO), mas da. Parece que o Freemarker eh realmente uma opcao melhor - faz o que o Velocity faz, de forma melhor (pelo pouco que vi) e ainda suporta taglibs. :smiley:

Marcio Kuchma