Tags Librarye

Alguém sabe qual tag librarye eu uso pra chamar uma função em java script?
tipo…
o <h:selectOneListbox não permite nenhuma chamada de função…
se alguém puder me ajudar…

<h:selectOneListbox size=“1” value="#{item.name}" rendered="#{index==form.Person.contactIndex}" required=“true” styleClass=“table_input”>
<f:selectItem itemValue="" itemLabel=“Selecione”/>
<f:selectItem itemValue=“Telefone” itemLabel=“Telefone”/>
<f:selectItem itemValue=“Fax” itemLabel=“Fax”/>
<f:selectItem itemValue=“Email” itemLabel=“Email”/>
<f:selectItem itemValue=“Web Site” itemLabel=“Web Site”/>
<f:selectItem itemValue=“Outros” itemLabel=“Outros”/>
</h:selectOneListbox>

o certo é: Tag Library

aqui tem um exemplo: http://java.sun.com/j2ee/1.4/docs/tutorial-update2/doc/JSPAdvanced6.html

basta somente usar <% %>

para saber mais pesquise por: ScriptLet no google.

ps. Evite o uso de ScriptLet em suas aplicações web, depois pesquise por alguns padrões de projeto como por exemplo: MVC.

Bom dia.

Esta tag possui alguns eventos que permitem chamada de função em JavaScript sim. Dá uma verificada neste link:

http://www.jsftoolbox.com/documentation/help/12-TagReference/html/h_selectOneListbox.html

Você precisa fazer algum coisa diferente?

Obs.: EVITE SCRIPTLETS!

Abs!

na verdade, quando um usuário escolher a opção email, por exemplo, eu tenho que chamar uma função “validarEmail(this)” para verificar o email que o cara digitou…e o <f:selectItem não suporta nenhum tipo de evento…
se tiverem uma idéia pra me ajudar…

Tente algo do tipo:

[code]<h:selectOneListbox size=“1” value="#{item.name}" rendered="#{index==form.Person.contactIndex}" required=“true” styleClass=“table_input” onchange=“validar(this.value)”>
<f:selectItem itemValue="" itemLabel=“Selecione”/>
<f:selectItem itemValue=“Telefone” itemLabel=“Telefone”/>
<f:selectItem itemValue=“Fax” itemLabel=“Fax”/>
<f:selectItem itemValue=“Email” itemLabel=“Email”/>
<f:selectItem itemValue=“Web Site” itemLabel=“Web Site”/>
<f:selectItem itemValue=“Outros” itemLabel=“Outros”/>
</h:selectOneListbox>

<script language=“javascript”>
function validar(opcao)
{
alert(valor);
}
</script>[/code]

Você vai precisar validar o valor que está sendo selecionado. De acordo com este valor será chamada uma função. Você pode fazer um Switch Case para isso.

Obs.: Mesmo a tag HTML option não faz chamada de funções. A tag JSF selectItem é equivalente a tag HTML option.

Abs!

pois é, mas eu tenho que chamar a função dentro de uma tag, aqui na empresa os códigos java script ficam em uma pasta do repositorio chamada scripts.js
E quando precisamos de alguma função, salvamos lá e chamamos dentro do código…