O que quer dizer dizer isso em uma página JSP:
…
<%@ taglib uri=“utilities” prefix=“util” %>
…
<input type=“text” name=“username”
value='util:requestParameter property=“username” '>
Obrigado Pessoal…!
O que quer dizer dizer isso em uma página JSP:
…
<%@ taglib uri=“utilities” prefix=“util” %>
…
<input type=“text” name=“username”
value='util:requestParameter property=“username” '>
Obrigado Pessoal…!
Hi Duque,
A primeira parte é a inicialização de uma library de tags personalizadas (taglib).
<%@ taglib uri="utilities" prefix="util" %>
Ela diz que a taglib chama-se “utilities”, e o prefixo que será utilizado para referenciar as tags é “util”.
No caso, você está utilizando uma tag requestParameter da taglib, note que o seu exemplo não foi escrito corretamente neste forum, o correto seria algo como:
value='<util:requestParameter property="username" /> '>
As taglibs são bibliotecas de classes Java personalizadas. Você pode desenvolver suas próprias tags e utilizá-las como visto neste exemplo.
Para saber onde encontrar as classes Java que compoem essa taglib, você deve procurar no arquivo web.xml (web application deployment) onde a taglib “utilities” é declarada.
Uma boa fonte de informação de como usar taglibs é o tutorial de webservices da sun.
:roll:
Ola net_sandro beleza??
quanto a sintaxe errada eu ja tinha visto…~e que eu nao estva conseguindo coloca-lo na página…porque na hora de posttá-lo…ele nao aparecia…(aparecia “vazio”)…porque eu nao estava usando as tags “,
”…
Quanto as tags cara…até ai eu ja tinha entendido…o que acontece…e que eu queria saber qual a função daquele “util:requestParameter” entende?e qual o escopo disso…resumindo…para que serve…hehe
Valeu!!