Tags Personalizadas

O que quer dizer dizer isso em uma página JSP:

<%@ taglib uri=“utilities” prefix=“util” %>

<input type=“text” name=“username”
value='util:requestParameter property=“username” '>

Obrigado Pessoal…!

Hi Duque,

A primeira parte é a inicialização de uma library de tags personalizadas (taglib).

&lt;%@ taglib uri=&quot;utilities&quot; prefix=&quot;util&quot; %&gt; 

Ela diz que a taglib chama-se “utilities”, e o prefixo que será utilizado para referenciar as tags é “util”.

No caso, você está utilizando uma tag requestParameter da taglib, note que o seu exemplo não foi escrito corretamente neste forum, o correto seria algo como:

value='&lt;util&#58;requestParameter property=&quot;username&quot; /&gt; '&gt;  

As taglibs são bibliotecas de classes Java personalizadas. Você pode desenvolver suas próprias tags e utilizá-las como visto neste exemplo.

Para saber onde encontrar as classes Java que compoem essa taglib, você deve procurar no arquivo web.xml (web application deployment) onde a taglib “utilities” é declarada.

Uma boa fonte de informação de como usar taglibs é o tutorial de webservices da sun.

:roll:

Ola net_sandro beleza??

quanto a sintaxe errada eu ja tinha visto…~e que eu nao estva conseguindo coloca-lo na página…porque na hora de posttá-lo…ele nao aparecia…(aparecia “vazio”)…porque eu nao estava usando as tags “,”…

Quanto as tags cara…até ai eu ja tinha entendido…o que acontece…e que eu queria saber qual a função daquele “util:requestParameter” entende?e qual o escopo disso…resumindo…para que serve…hehe

Valeu!!