Estou implementando um software de monitoração de um arquivo e queria umas idéias pra eu fazer algo bacana … com o mesmo efeito que o comando tail -f que vai exibindo o conteúdo do arquivo a medida que ele vai sendo alterado, é possível?
No meu caso o problema é que terei um arquivo grande (+/- 10M) sendo atualizado a cada 5 minutos via FTP, o FTP escreve o arquivo todo (nao eh append) e eu quero mostrar soh as ultimas linhas … mas nao queria ficar movendo o ponteiro no arquivo toda hora, queria mesmo era deixa-lo aberto e ir movimentando o ponteiro (nem testei ainda), é possível?
Voce vai precisar guardar a posição do arquivo no teu programa. E usar um RandomAccessFile como o Daniel sugeriu. Isso pq quando o ftp sobrescrever teu arquivo teu fd vai apontar por antigo.
Ganhe tempo concentrando-se no seu problema e deixando o tail fazer o papel dele. No ambiente Unix-like você já conhece o tail. No DOS use o Tail.exe que pode ser baixado de http://members.aol.com/_ht_a/bergert/DOSutil/DOSutil.htm
Bem, voce está supondo que o arquivo apenas contem novas linhas: as antigas continuam iguais. Mas e se o arquivo for alterado por inteiro ?
A não ser que seja garantido que somente seja “adicionado” novas linhas, certo ? :roll:
Que coisa louca, pra que serve um troço desse ?
Fiquei curioso…