Olá amigos, o componente tab do primefaces, vem com o tamanho da fonte para o title muito grande, alguem sabe como diminuir?
Não sei de cabeça, mas a documentação do primefaces mostra qual o estilo css de cada componente. Basta sobrescrever esse cara na sua página.
Foi o que eu fiz, lá falou para eu setar o css:
.ui-tabs {
font-size: 12px !important;
}
Mas não funcionou.
O que é incrivel é que eu tenho um css com:
.ui-widget,
.ui-widget .ui-widget {
font-size: 12px !important;
}
Que diminui a fonte de todo o meu primefaces, menos a desse tab.
Você coloca esse seu css no final da página?
Não, trabalho com o facelets e no meu template fica logo em cima no head.
[quote=darksteel3000]Não, trabalho com o facelets e no meu template fica logo em cima no head.[/quote]Isso não faz diferença.
Coloque seu css em baixo da página. Para ser uma das últimas coisa a ser carregada.
Mesmo jeito, coloquei logo acima do fechamento da tab f:view dentro de um style e nada.
Olá amigo,
O firefox tem um aplicativo (que já vem nele), é abrir o firefox, clicar no botao firefox/desenvolvedor web / inspecionar.
Com essa aplicacao aberta, tem um "quadradinho"no canto inferior esquerdo, clica nele e depois no texto da tab que vc quer mudar , na coluna lateral direita tem o css que está naquele texto , descobrinddo issso é só sobrever o styleclass que vc achar e colar no seu css da aplicacao e coloca !important.
Pronto busquei o styleClass para vc … é só acrescentar na sua classe css :
.ui-tabs .ui-tabs-nav li a {
font-size: 15px !important;
}
Espero ter ajudado,
Um abraço,
Gustavo
Outra opção é você colocar no seu css principalbody {
font-size: small;
}
pois o primefaces usa JqueryUI por baixo e os tamanhos das fontes usam “em” que é uma medida relativa, se você definir o tamanho padrão para a fonte da pagina, os títulos vão se adequar