estou trabalhando com jms e a mensagem precisa ter um layout para o receptor conseguir analisa-la, o problema é na parte da senha, transformo a senha para HEXA e uso a criptografia Triple-DES produzindo assim um resultado de 32 caracteres para uma senha de 8. O problema é que o resultado criptografado varia de acordo com o tamanho da senha inserida, isto está correto? existe alguma maneira de fixar o número de caracteres de saída para a criptografia Triple-DES ou ele funciona assim mesmo?
eu imagino que esteja ok ser variavel o tamanho final pois assim aumenta a segurança, mas posso estar errado neh.
procurei diversas documentações mas nao achei uma resposta definitiva, e eu precisava de algo pra mostrar pro meu cliente.
Kra 3DES funciona em blocos. Geralmente o default eh bloco de 8 em 8.
Entao o normal eh, se vc criptografa 7 bytes, vai ter um bloco de 8
Se vc criptografa 11 bytes, vai ter um bloco de 16 e assim vai.
T
thingol
a) A senha é a chave ou o valor que deve ser criptografado?
b) O tamanho de um dado criptografado em Triple-DES depende do modo de operação do algoritmo usado e do “padding”.
O “padding” inclui entre 1 e 8 bytes a mais, se usado.
O modo de operação usado aumenta entre 0 a 7 bytes, sem incluir o padding, se for ECB ou CBC, ou então deixar no mesmo tamanho (se for CFB-8 ou OFB-8, por exemplo).
uncoloredmind
thingol:
b) O tamanho de um dado criptografado em Triple-DES depende do modo de operação do algoritmo usado e do “padding”.
O “padding” inclui entre 1 e 8 bytes a mais, se usado.
O modo de operação usado aumenta entre 0 a 7 bytes, sem incluir o padding, se for ECB ou CBC, ou então deixar no mesmo tamanho (se for CFB-8 ou OFB-8, por exemplo).
A chave não varia de acordo com a senha, é fixa.
o modo que estou usando é “CBC”
e o padding “PKCS5Padding”
vou procurar alguma documentação que explica os modos e os paddings, se alguém souber de alguma seria de grande ajuda
Agora tu ta em faculdade? Ou ta indo na aventura de querer entender criptografia?
Pq tem td uma base por tras disso.
T
thingol
uncoloredmind:
thingol:
b) O tamanho de um dado criptografado em Triple-DES depende do modo de operação do algoritmo usado e do "padding".
O "padding" inclui entre 1 e 8 bytes a mais, se usado.
A chave não varia de acordo com a senha, é fixa.
o modo que estou usando é "CBC"
e o padding "PKCS5Padding"
vou procurar alguma documentação que explica os modos e os paddings, se alguém souber de alguma seria de grande ajuda
Usando CBC e PKCS5Padding, então o tamanho é dado, em bytes, por
(N / 8 + 1) * 8,
onde N é o tamanho original do dado criptografado.
No seu caso, como você passa para hexadecimal, multiplique o valor da fórmula que lhe passei por 2.
Agora tu ta em faculdade? Ou ta indo na aventura de querer entender criptografia?
Pq tem td uma base por tras disso.
estou no serviço
mas curso a faculdade tb
é qdo comecei a mexer com o 3DES vi que criptografica não é tão simples quanto eu imaginava que ia ser
tudo uma confusão
sahudohaso
mas um dia eu chego lá