Tamanho da tela

e ai galera…to com um problema…
fiz um sistema mas estou com problema no tamanho da tela…
pois na maquina onde eu fiz o monitor é “17” e onde ele irá funcionar é um monitor “14” e eu nao sei pq no monitor de 14 fica desfocado…
nao mostra todos os itens da tela…

como posso fazer para que fique num tamanho padrao para que qlquer computador veja de acordo com seu tamanho de tela…
abraçoo

eae…

vc pode ajustar a tela do seu sistema de acordo com a resolução do monitor

Dimension dimensao = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize(); 
setSize(dimensao);

achu que isso resolve seu problema…

flw

está usando valores fixos para os componentes das janelas da tua aplicação?

frankwco eu usei isso q vc me falou

Dimension dimensao = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize(); setSize(dimensao);

e isso faz com que a tela fique to tamanho do monitor mas nao serve para minha aplicaçao… o que eu digo é assim…

por exemplo :

tenho 4 tabelas na minha tela… mas na hora de executar a aplicaçao ela mostra as 3 tabelas e a outra mostra apenas uma parte o resto fica escondido…
queria q a tela do programa se ajustasse de acordo com o tamanho do monitor é isso q eu quero

nao sei cara!!
eu apenas arrasto da paleta do netbens os componentes e vo colocando nos lugares que eu quero e fazendo a programaçao…
nao sei onde vejo esses valores…e se esta fixo ou nao…

mas qual seria o correto para que na hora de executar fiquei do tamanho correto…nao corte nenhum componete…pois é isso q acontece…
esta cortando alguns componentes por nao caber na tela…

Acho que o Gerenciador de Layout padrão do netBeans é o GroupLayout, dá uma lida sobre ele, porque se vc quiser que a tua aplicação funcionar, vc precisa calcular posições e tamanho dos componentes relativamente( tamanho da tela )… E acho que usando Gerenciadores de Layout fica bem menos trabalhoso!

nao sei cara!!
eu apenas arrasto da paleta do netbens os componentes e vo colocando nos lugares que eu quero e fazendo a programaçao…
nao sei onde vejo esses valores…e se esta fixo ou nao…

mas qual seria o correto para que na hora de executar fiquei do tamanho correto…nao corte nenhum componete…pois é isso q acontece…
esta cortando alguns componentes por nao caber na tela…[/quote]

o que eu acho que estão a querer dizer com a pergunta se usas tamanhos fixos é o seguinte.
se os elementos do swing estão com valores de posição X e Y, ou se estão com os layouts ( grid layout, card layout, etc)