Tamanho de Objetos na Session

Olá pessoal…

Alguém já teve problemas no que diz respeito a “estouro” de memória no objeto Session ???

Eu estou jogando cerca de 30 objetos e ele está simplesmente lançando um exception Jasper…

Estou usando o Tomcat e fazendo uso do Hibernate !!!

Cada objeto tem ± essa estrutura:

Turma
Disciplina
Professor
Lista de Alunos (onde o objeto aluno tem vários ostros sub-objetos…)

E é exatamente uma lista de Turmas que é jogada na memória…

Atenciosamente, Pergentino.

vamos ver…

class Foo {

turma;
   disciplina;
   professor;
   cidade;
   usuario;
   List alunos;
}

30 objetos desses bindados na sessão, onde a List de alunos pode ter mais uns 20 alunos, e esses por sua vez terão seus atributos… cara… é muito possivel de estar matando a memória toda mesmo, não tem outra solução pra esse teu problema? Tu tem q carregar TODOS esses dados pela sessão??? :roll:

Cara… o pior é que sim !!! por que eu tenho que listar todas as turmas e, logo abaixo delas, os alunos nelas cadastrados !!!

Não existe algum atributo no web.xml que indique um valor máximo de memória utilizado pelo container TOMCAT ???

Estou usando o Tomcat 5.

Você (ou alguém) já teve algum problema parecido ???[/quote]

bem, com relação a memória ja é uma configuração de container, e não da tua app… não sei direito onde é no Tomcat, mas com certeza é ali pela pasta conf, acredito q no server.xml tu encontre algo q aumente a memória q o Tomcat usa pra isso…

Só me corrigindo, eu não estou jogando no objeto session não… e sim no request !!!

Muda alguma opinião/ajuda !?!? Pois acho que fica no mesmo conceito de erro né !?

[quote=“pergentino”]Só me corrigindo, eu não estou jogando no objeto session não… e sim no request !!!

Muda alguma opinião/ajuda !?!? Pois acho que fica no mesmo conceito de erro né !?[/quote]

hmm… acho que sim, pois ambos irão matar a memória… :roll:

:wink: