Tamanho do Combo

E ai galera blz, estou com o seguinte problema, tenho vários combos em meu form jsp, mas cada combo vem com o tamanho do maior registro, e a tela fica uma zona, alguem sabe como posso fixar o tamanho do combo? Agradeço desde já.

Cara eu não sei exatamente como fazer isso, mas no 1º registro eu coloco ele sempre em branco com o nº de espacos correspondentes a largura que desejo. Blza

Olá,

vc pode usar o método setSize(int largura, int altura)

qualquer coisa se náo funcionar , tenta criar um Dimension(int largura, int altura) e usa-lo no setSize(Dimension dim).

ahh esses métodos são herdados da classe awt.Component.
Espero ter ajudado.

[quote=“jujo”]Olá,

vc pode usar o método setSize(int largura, int altura)

qualquer coisa se náo funcionar , tenta criar um Dimension(int largura, int altura) e usa-lo no setSize(Dimension dim).

ahh esses métodos são herdados da classe awt.Component.
Espero ter ajudado.[/quote]

É importante citar que se vc especificar um tamanho para um Combo como setSize e você inserir um valor que for maior que o tamanho do campo, o valor será preeenchidos com pontinhos… por Ex:

Se o tamanho do combo não suportar palavras maiores que casa, e você inserir um item casarão, ele aparecerá da seguinte forma cas…

Vou mudar o padrão das telas, valeu pela força galera.

Em swing um JComboBox tem metodos setSize e setPreferredSize acho que é esta a sintaxe correta, mas em html acho que não há amigos.

Falow…