Tem como eu descobrir o tamanho do esultSet gerado em uma consulta (Select) ?
Meu problema é o seguinte, eu faco uma onsulta e tenho de preencher um array de Acessorios com os dados retornados da consulta, por exemplo: ID e Nome.
Não sei se a melhor saída é a q estou tentando fazer: utilizar um “for” para preencher o array, porém preciso saber o tamanho do ResultSet para definir a qtdade de vezes q o laço vai rodar.
Se alguem tiver uma sugestao melhor eu agradeço!! :lol:
Ou seja, enquanto houver uma ‘próxima linha’ no seu resultset, a instrucao dentro do while será executada.
S
sergiotabordaPJ
“andrerios”:
Bom dia galera,
Tem como eu descobrir o tamanho do esultSet gerado em uma consulta (Select) ?
Meu problema é o seguinte, eu faco uma onsulta e tenho de preencher um array de Acessorios com os dados retornados da consulta, por exemplo: ID e Nome.
Não sei se a melhor saída é a q estou tentando fazer: utilizar um “for” para preencher o array, porém preciso saber o tamanho do ResultSet para definir a qtdade de vezes q o laço vai rodar.
Se alguem tiver uma sugestao melhor eu agradeço!! :lol:
valeu!!
Não sei que mania é essa de usar arrays. Gente, java não é linguagem porcaria, é tecnologia de ponta. Use um Set dentro de um while e não tenha preocupações desse tipo…
// Estou supondo que existe um objecto Assesorios que contem os dados Set<Assesorio>assesorios=newHashSet<Assesorio>();ResultSetrs=// obtenha o resulset while(rs.next()){Assesorioa=readAssesorioFromResult(rs);// método que fabrica e preenche o obejto Asessorioassesorios.add(a);}// quando o codigo chegar nesta linha, todos os asessorios estarão no Setasessorios