Procurei e reprocurei no forum mas nao achei nada nesse sentido, será que poderiam me ajudar?
tenho o detail e dentro do detail eu tenho um textfield, nele pode conter 1, 2, 3 linhas e assim por diante, mas como faço pra ele redimensionar de acordo com o numero de linhas que a variável $F vem do meu codigo? não quero deixar ele num tamanho grande, e sim num tamanho q se redimensione automaticamente.
Se vc quer que seu textfield redimensione de acordo com o conteudo String de uma coluna que vem do banco de dados, marque o checkbox “Stretch with overflow” na aba “TextField” do componente field…
por exemplo cria um grupo do contribuinte, e nesse grupo tem o detail… para a string? ai eu não mando ela ja formatada… mando somente o valor dela numa unica linha?
Ainda que a resposta do colega GPR tenha te solucionado o problema, só pra te esclarecer… Pense em sub-relatório como numa nota fiscal: Os dados de um cliente só precisam aparecer uma vez no corpo da nota, OK? E os itens que o cliente comprou podem ser “n”, não tem quantidade fixa, beleza? O sub-relatório entra aqui, listando os itens comprados pelo cliente… No iReport isso é implementado colocando um relatório dentro de outro, linkando os dois através de parâmetros.