Tamanho dos Itens do JComboBox

3 respostas
ferreira45

[b]Aí galera, minha dúvida é a seguinte:

Eu tenho um JComboBox de um determinado tamanho e o item que está selecionado é vazio(não tem nada escrito). Quando eu clico no combobox pra ele exibir os outros itens, se os itens forem maiores que o tamanho do combobox ele exibe apenas parte da palavra(do item). Eu gostaria de saber se tem jeito de exibir a palavra inteira independente do tamanho do JComboBox, ou seja, saber se o item de um combobox pode ser maior do que ele.

Quem souber e puder dar uma luz eu agradeço muito![/b]

3 Respostas

m4des

O tamanho do JComboBox segue o tamanho de seus itens, então ele terá o tamanho do seus itens, a não ser que voce esteja forçando um tamanho.

Valeu…

m4des

ah, voce pode tambem “forçar” um tamanho para JComboBox, e so usar o metodo setPreferredSize().

ferreira45

Valeu pela resposta m4des, mas eu já conheço o método setPreferredSize(int size). O meu problema maior cara é que o meu combobox não pode aumentar de tamanho senão ele fica por cima dos outros componentes da minha tela. Então o que eu quero é fazer com que o tamanho dele seja fixo e que quando eu clicar nele e ele exibir os itens, ele mostre a palavra inteira do item(mesmo se ela for maior que o combobox). Se você ou outra pessoa souber como fazer vai me ajudar muuuuuito. Mas por enquanto muito obrigado, valeu mesmo pela intenção de ajudar.

Criado 19 de janeiro de 2007
Ultima resposta 21 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 2