Estou voltando aos estudos de java e estou querendo saber como faço para uma tela começar maximizada… e desabilitar a possibilidade de diminuição da tela…
Obrigado rs
Tamanho fixo da tela
4 Respostas
Você pode pegar as dimensões da tela e joga-las no setSize() do seu JFrame da seguinte forma:
Toolkit toolkit = Toolkit.getDefaultToolkit();
Dimension dimensao = toolkit.getScreenSize();
this.setSize(dimensao.getWidth(), dimensao.getHeigth());
//Aqui desabilita a possibilidade de diminuir a tela
this.setResizable(false);
Blz… agora deixa eu te perguntar rsrsrs
Como faço para a tela começar no centro do monitor… porque sempre que executo ela aparece no canto superior esquerdo, gostaria que fosse no centro 
E
Boa noite!!
Veja aqui
setLocationRelativeTo(null);
Att
Tipo… usei isso e nao ficou no centro… porem usei este comando ai com o setsize e ficou totalmente no centro.
Criado 10 de outubro de 2013
Ultima resposta 11 de out. de 2013
Respostas 4
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo