Tamanho ideal para um buffer?

Dae galera!! Eu to criando uma classe que é um buffer, ela será usada na leitura de um arquivo, esse arquivo vai ser processado e ele pode ir aumentando o seu tamanho!! Quer dizer, eu achei uma determinada tag dentro dele <<inicio>>, dae eu vo substituir tudo o que está no corpo dessa tag por um conteúdo vindo do banco!!! A questão é, esse sistema que vai usar isso, pode ser acessado por vários usuários, então eu vou ter que de vez em quando esvaziar o buffer!! Qual é um tamanho bom pra o buffer? Levando em consideração que esse arquivo pode crescer consideravelmente e pode haver acesse de vários usuários!! Alguém já teve que fazer alguma coisa do tipo? Essa classe buffer vai ter métodos para limpar ele todo ou 50% do buffer!!!

Além das coisas que citei, tem mais alguma coisa que devo levar em consideração na criação dessa classe?
Valeu!!!

Dae galera!! Se alguém puder me ajudar nessa, qualquer dica é bem vinda!! Pois não sei onde buscar essa informação, esse tipo de coisa só com alguém que já passou por isso! Ter de tratar o tamanho do buffer, quando encher o que fazer, esse tipo de coisa!!!