Tarja magnetica

4 respostas
A

Boa dia, por acaso alguem pode me ajudar a conseguir pegar o conteudo de uma tarja magnetica direto em uma variavel sem passar por um jTextField, explicando melhor, quero passar o cartao no leitor de tarja magnetica e depois que pegar o conteudo e jogar em uma variavel testar para ver se esta correto ou nao e mostra para o usuario. Quero fazer um testador de tarja magnetica para mostrar se os dados estao corretos ou nao…

Obrigado

4 Respostas

T

Para quem não entendeu, um leitor de tarjas magnéticas é algo que, ligado ao computador, comporta-se como um teclado e “digita” os números referentes à tarja. Existem dois tipos: os que leem cartões magnéticos (como os cartões de crédito) e os que leem a tarja dos cheques (também chamada de CMC-7).

De qualquer maneira, se você não quiser digitar em um JTextField, pode criar um componente que atenda aos eventos de teclas (KeyPressed ou, mais provavelmente, KeyReleased).

A

Eu tinha feito isso, eu pegava o valor em um jTextfield e fazia os testes dento do metodo Keyrelease, mas a cada caracter que é preenchido no jTextField ele ja faz o teste, e como nao é fixo o tamanho do codigo da tarja pois contem nome do usuario entao cada tarja tem um determinado tamanha , fica meio complicado saber se o codigo esta correto ou nao… no codigo tem %nome usauario?;codigo usuario? ai se toda vez que passase a carteira ela preenchesse o jTextField com esse layout ai seria facil, mas quando passa o cartao meio torto no leitor ele as vezes nao escreve nada ou as vezes escreve so o nome que seria no caso %nome usuario? ja pensei em diversos testes e nao consegui tratar essa possibilidade. Quem puder me ajudar agradeco.

T

Perguntinha … esse leitor de tarjas envia um caracter (como ENTER ou TAB) no final da leitura?

A

Sim no inicio é % e o ultimo caracter é ? , mas tem um porem, ele mostra duas linhas a primeira comeca com % termina com ? a segunda comeca com ; e termina com ? ai as vezes se o cartao for passado meio torto ele so mostra a primeira linha…e para no primeiro ?. Parece ate ser facil mas ja fiz varias opcoes que imaginei e todas esbarram em um problema.

Criado 14 de abril de 2009
Ultima resposta 14 de abr. de 2009
Respostas 4
Participantes 2