Boa dia, por acaso alguem pode me ajudar a conseguir pegar o conteudo de uma tarja magnetica direto em uma variavel sem passar por um jTextField, explicando melhor, quero passar o cartao no leitor de tarja magnetica e depois que pegar o conteudo e jogar em uma variavel testar para ver se esta correto ou nao e mostra para o usuario. Quero fazer um testador de tarja magnetica para mostrar se os dados estao corretos ou nao…
Obrigado
Para quem não entendeu, um leitor de tarjas magnéticas é algo que, ligado ao computador, comporta-se como um teclado e “digita” os números referentes à tarja. Existem dois tipos: os que leem cartões magnéticos (como os cartões de crédito) e os que leem a tarja dos cheques (também chamada de CMC-7).
De qualquer maneira, se você não quiser digitar em um JTextField, pode criar um componente que atenda aos eventos de teclas (KeyPressed ou, mais provavelmente, KeyReleased).
Eu tinha feito isso, eu pegava o valor em um jTextfield e fazia os testes dento do metodo Keyrelease, mas a cada caracter que é preenchido no jTextField ele ja faz o teste, e como nao é fixo o tamanho do codigo da tarja pois contem nome do usuario entao cada tarja tem um determinado tamanha , fica meio complicado saber se o codigo esta correto ou nao… no codigo tem %nome usauario?;codigo usuario? ai se toda vez que passase a carteira ela preenchesse o jTextField com esse layout ai seria facil, mas quando passa o cartao meio torto no leitor ele as vezes nao escreve nada ou as vezes escreve so o nome que seria no caso %nome usuario? ja pensei em diversos testes e nao consegui tratar essa possibilidade. Quem puder me ajudar agradeco.
Perguntinha … esse leitor de tarjas envia um caracter (como ENTER ou TAB) no final da leitura?
Sim no inicio é % e o ultimo caracter é ? , mas tem um porem, ele mostra duas linhas a primeira comeca com % termina com ? a segunda comeca com ; e termina com ? ai as vezes se o cartao for passado meio torto ele so mostra a primeira linha…e para no primeiro ?. Parece ate ser facil mas ja fiz varias opcoes que imaginei e todas esbarram em um problema.