TCC - Ajuda

Pessoal estou precisando fazer um TCC para daqui 04 meses só que estou tendo muita dificuldade para definir o tema, queria fazer algo voltado para Web com desenvolvimento de alguma aplicação pensei em JSP, Servlets, JavaBean, alguém tem alguma idéia ou alguma coisa para ajudar ?

Obrigado.

dar uma olhada http://camilolopes.wordpress.com/2008/11/26/a-escolha-do-tema-para-tcc/

4 meses para escolher tema e desenvolver o tcc acho pouco tempo viu, se quer fazer algo bom que venha agregar algo na sua carreira e vida academica.

flw!

Então sempre que escolho um tema e começo a fazer desisto, estava pensando em algo sobre MVC e JSF só que não encontro muitos livros ou trabalhos sobre o assunto.

acredito que em ingles vc vai encontrar… Eu tb passei por isso de começar um assunto e desistir por isso que comecei o processo de TCC 1 ano antes.

Porque não interfaces web JSF & RichFaces?

Olá

Acho 4 meses pouco para aprender JSF e ainda fazer algo que sirva. Eu faria usando Ruby e Rails

Se seu professor quer que seja com Java e para web, então use VRaptor 3 com JSP + hibernate. Neste caso comece imediatamente a estudar as apostilas da Caelum.

[]s
Luca

Parceiro! se vc tem conhecimento das tecnologias web que vai precisar usar, te dou a maior força! se não te recomendo fazer uma aplicação desktop pq é bem mais simples.
Já vi mtas pessoas querendo fazer web e quebrando a cara! Por isso se vc não tiver mta experiencia em web, opte em fazer uma pequena aplicação para desktop vai ser mais vantajoso, pode ter certesa, tenho experiencia nisso!

Sistema de gerencia de projetos
Sistema de salão de beleza
Sistema de portaria
Sistema de véiculos entrada e saída de carros
Sistema de licitação
Sistema de cardapio para restaurante
Sistema de ponto de venda

flw