Tcc - bsi

1 resposta
L

Boa noite a todos,

Venho por meio deste analisar algumas situações para desenvolver algum TCC voltado para analise desenvolvimento de uma software.

Estou me formando em BSI - Bacharelado em Sistemas de Informação, e meu interesse é desenvolver uma aplicação mais administrativa.

Tenho algumas idéias como: Clínicas médicas/Veterinárias, Estúdios musicais, Escolas, etc…

Preciso saber se um sistemas mais Administrativo pode ser desenvolvido utilizando Java Swing integrado com o Framework Hibernate.

E saber de voces algumas idéas voltadas para esta necessidade de software (Academias, etc…)

Estou ainda escolhendo o meu tema, postem algumas ideas de voces uqe seira necessario administrar.

Vlw…

1 Resposta

gilvan.sfilho

E ai cara, blz? Essa etapa de definição do tema e do que realmente vai ser feito é complicado mesmo.
No meu TCC também optei pro desenvolver um software.

O software em questão foi destinado ao ensino dos conceitos e práticas do método ágil SCRUM, esse software fornece todo um ambiente para que de “forma prática” o usuário do mesmo possa estabelecer um primeiro contato com o Scrum, desde definição das estórias (formação do product backlog), até a definição das sprints backlogs, sprints, taskboards, gráficos e etc… Enfim, o que estou querendo falar é o seguinte:

Já que você optou por desenvolvimento acho que seria interessante direcionar para algo mais próximo de nossa área, como uma ferramenta para gerenciamento de projetos (dando uma visão geral do projeto e do andamento do mesmo) ou focar em algo mais específico como gerenciamento de escopo, requisitos…

Quando eu estava definindo o tema do meu TCC optei primeiramente por desenvolver uma ferramente que apoiasse a equipe de desenvolvimento na documentação e mapeamento dos requisitos de um projeto, para que posteriormente o software desenvolvido a partir do projeto pudesse ser validado ou não quanto ao atendimento dos requisitos.

Enfim, a minha dica é essa… desenvolver algo voltado para a nossa área, algo que possa por exemplo, no futuro ser usado pelos profissionais de nossa área.

Boa sorte ai, abraços.

Criado 14 de junho de 2011
Ultima resposta 14 de jun. de 2011
Respostas 1
Participantes 2