Posso desenvolver um site - institucional apenas em HTML/CSS/JS e utiliza-lo como TCC?
Caso alguém tenha feito, como o fez?
Atts,
Posso desenvolver um site - institucional apenas em HTML/CSS/JS e utiliza-lo como TCC?
Caso alguém tenha feito, como o fez?
Atts,
Você já tem orientador? Se sim, o que ele disse dessa ideia?
Possível é, mas vai depender dele (e da banca) aceitar ou não esse projeto. Ainda mais num curso como CC, que é mais exigente (ou deveria ser). Eu acho um projeto pequeno demais para um TCC de CC, a não ser que você seja capaz de não só fazer o site, mas fornecer uma análise do resultado e do impacto do site (ex: quão bem recebido pelos clientes, quão a taxa de visitação, quais tecnologias foram consideradas e descartadas, e porquê, etc).
Você tem um cliente ou vai inventar um?
Como qualquer outro projeto, você senta com o cliente, levanta os requisitos, faz protótipos, determina tecnologias, compara com sites de concorrentes, documenta, desenvolve, testa, implanta, dá manutenção, etc. Você pode ganhar mais conteúdo se adotar algum processo e puder dizer como ele ajudou (ex: usando TDD, Scrum).
Abraço.
Estou ainda no 3 período, tenho um site institucional em desenvolvimento.
Sem o cliente poder atualizar os dados de forma amigável? Pode ser um item questionável pela banca. Isso é do tempo dos “webmasters”. Dê preferencia a um projeto real.
E já tá pensando em TCC? Tem muita coisa pela frente. Foca nas disciplinas, cara.