TCC! Dúvidas Dúvidas e mais Dúvidas

Pessoal, estou começando meu TCC e vou utilizar o tema JavaServer Faces2.0. Bom o tema e a idéia estão definidos mas como devo começar a falar, que assuntos devo abordar antes de chegar ao assunto principal estou meio sem direção.

Penso em dois possíveis assuntos:

[list]Estudo de caso sobre frameworks específicos e sua integração - Motivo: Pode ser fácil ou complicado integrar frameworks diferentes, dependendo de quais são.[/list]
[list]Tratamento e tolerância a erros relacionados a JSF - Motivo: Como posso conseguir um sistema JSF tolerante a falhas e que se recupere sozinho.[/list]
São idéias iniciais e nem sei se a segunda daria um trabalho de TCC, mas pode ser que lhe ajude a ter alguma idéia para o projeto.

[]'s

Ricardo,

este tema realmente é muito interessante, não por acaso envolve a internet. Primeiramente, após definido o tema, pense num título e num sub-título, por exemplo: “Java Server Faces 2 - uma evolução no desenvolvimento Java”, algo parecido.

Importante: pense no pré-projeto, aonde você descreve em tópicos o que você abordará no TCC.

Como você escolheu JSF, você poderia começar falando da evolução das gerações das linguagens (de forma breve claro), até chegar no Java, padrões de projeto, o MVC, até chegar no padrão JSF e suas variantes, Prime, Ice, Rich,etc e por aí.

Mas antes de confirmar mesmo, converse com seu orientador sobre o tema escolhido.

Um abraço.

Valeu a dica!

Jovem,

Qual o tema e o objetivo do seu trabalho?

abs,

Eu ainda estou em dúvidas em desenvolver um aplicativo utilizando o JSF2.0 ou fazer um estudo sobre o framework focado nas principais melhorias e mudanças que aconteceram da versão 1x para a versão 2.0
Detalhe: Não sou um programador nato!!!

Esse tópico tem varias temas!