Olá a todos.
Gostaria da opinião dos colegas sobre duas coisas:
1 - Tema do tópico
2 - Dicas sobre ganhar tempo estudando sozinho o java.
Meu nome é Claudio
Sou formado em Ciências Contábeis e estou a menos de 1 ano e meio de concluir meu curso de Tecnologia em Sistemas de Informação e obviamente terei que concluir um TCC.
Minha dúvida é sobre qual linguagem utilizar, sou iniciante em Java e também nas demais linguagens, nunca programei pra valer e estou com uma dúvida tremenda sobre encarar ou não o trabalho de conclusão de curso usando java.
Colegas e inclusive professores apesar de saberem do meu esforço para aprender essa linguagem me dizem que o certo é ir de Delphi pois é certeza que pelo menos um programa de locadora de vídeo sai (baixei o nível agora) mas eu quero mais, não estarei satisfeito por completo se não atingir essa meta.
Suas opiniões galera, o prazo é relativamente curto, minha experiência é pouca e todos sabem que o professor apenas da as dicas, será que é pedir pra levar bomba fazer um TCC em java nessas condições? Ah esqueci de falar o que almejo não é? Bom, explicarei.
Programa de automação comercial que registra as compras, vendas, saídas de estoque, fluxo de caixa e apresenta alguns indicadores da rentabilidade da empresa.
O detalhe é que eu gostaria de fazer essa operação via cliente e servidor, mas eu acho que seria demais para mim.
Com relação ao meu conhecimento atual sobre java, minha maior dificuldade é orientação a objeto pois até então tinha estudado em pascal, mas tenho estudado muito, oq falta é praticar.
Galera postem oq vcs acham a respeito, estou realmente precisando de opiniões frias e imparciais.
Obrigado.