TCC em Java?

Bom dia GUJeiros…
Gostaria de algumas dicas atuais para mi desenvolver meu TCC para o ano que vem.
gostaria muito de utilizar a linguagem JAVA, pra implementar algo novo…talvez algo
para celulares, java card, java tv…gostaria que voces me dessem uma “luz”…
grato.

Algumas dicas…

  1. Antes de pensar em fazer algo que ir fazer o mundo rodar no sentido contrario, veja quanto tempo vai ter para se dedicar ao tcc… não se complique ao fazer o tcc a prioridade e se conclucir o curso.

  2. Tente fazer alguma coisa aplicado, você vai aprender muito mais… exemplo quero fazer um tcc que fale de JSF, então faça um tcc que resolva uma problema usando uma aplicação construida com jsf.

  3. Seja o que for fazer no tcc e importante que o seu orientador tenha conhecimento sobre as tecnologias que vc decidir usar…

  4. Algumas dicas de tema

  • Um ecommerce (majado ne … faça o basico e depois faça ele estiver rodando e documentado (escrever o tcc é a pior parte) faça rodar também no celular, na tv, na geladeira, se der algum problema vc já tem ao menos o basico para concluir o curso)

Abraço,

Marcelo Gomes

[quote=Java_Terminator]Bom dia GUJeiros…
Gostaria de algumas dicas atuais para mi desenvolver meu TCC para o ano que vem.
gostaria muito de utilizar a linguagem JAVA, pra implementar algo novo…talvez algo
para celulares, java card, java tv…gostaria que voces me dessem uma “luz”…
grato.[/quote]

http://www.guj.com.br/posts/list/52019.java

Olá…

Só complementando o que marcelogomesrp disse:

  • Pense no problema que você quer resolver. Não pense primeiro na solução, primeiro vem o problema para depois a solução( que pode ser em java ou outra tecnologia).

Quando fui fazer o meu tcc ano passado. Primeiro pensei no problema: Como integrar 3 sistemas que tinha aonde eu trabalhava. Ai pensei em WebServices e depois comecei a implementar(claro, foi em Java).

Espero que ajude

abraaaaço

dar uma olhada nesse meu post: http://camilolopes.wordpress.com/2008/11/26/a-escolha-do-tema-para-tcc/

flw.

Boa tarde,

  • Não faça nada que seja solução para algo muito complicado, pois entender o funcionamento da area a ser explorada, vai lhe tomar um tempo precioso. E interfere diretamente na codificação e documentação.

  • Documente todo o código. Como já disseram é a parte mais desagradavel, só estou repetindo por que é muito desagradavel mesmo. Porém importate :slight_smile:

  • Comece o quanto antes, todo tempo é precioso, pois muitas vezes as matérias ainda terão suas atividades como: provas, trabalhos, exercicios, etc… :smiley:

  • Quanto ao tema propriamente dito, pegue, um assunto que você tenha intimidade.

[]s